27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAmora, Vitória e Pinhalnovense tiveram jornada vitoriosa

Amora, Vitória e Pinhalnovense tiveram jornada vitoriosa

Em jornada de acerto de calendário, as equipas da região tiveram saldo positivo com três vitórias, sendo duas delas obtidas fora de casa, um empate e uma derrota.

- PUB -

As vitórias foram obtidas pelo Vitória Futebol Clube em Moura, pelo Amora em Lagos e pelo Pinhalnovense na recepção ao Aljustrelense, o empate foi alcançado pelo Olímpico do Montijo no reduto do Praiense e a derrota sofrida pelo Desportivo Fabril em Odivelas, onde defrontou o Belenenses SAD “B”.

Em Lagos, o Amora entrou bem na partida, colocou-se em vantagem aos 18 minutos por intermédio de Matheus Souza e foi para o intervalo a vencer por 1-0. No início da segunda parte (52’) aumentou a vantagem por Jordão e continuou com o domínio do jogo até à expulsão de Matheus Souza (57’). Depois, a jogar em superioridade numérica a equipa algarvia forçou um pouco mais o andamento e conseguiu chegar a igualdade com dois golos de Xico (60’ e 81’, sendo o primeiro de grande penalidade. O Amora, apesar de jogar com menos um jogador, não baixou os braços e foi compensado com o golo da vitória marcado por André Gomes, aos 87 minutos.

O Pinhalnovense regressou às vitórias frente ao Aljustrelense, depois de duas derrotas seguidas. O jogo chegou ao fim da primeira parte empatado a uma bola com golos de Miguel Pires para a equipa de Pinhal Novo e de Vumi para o Aljustrelense que desperdiçou uma grande penalidade por mérito do guarda-redes do Pinhalnovense que defendeu, quando o marcador estava ainda em branco. Na segunda parte, Miguel Pires, que bisou aos 50 minutos, e Pedro Paz, marcaram os golos do triunfo.

- PUB -

Muito positivo foi o resultado obtido pelo Olímpico do Montijo nos Açores, no jogo que ali disputou com o Praiense. A equipa montijense foi a primeira a marcar por Tiago Nunes mas ainda antes do intervalo consentiu o empate. Já no segundo tempo, por volta dos 60 minutos, voltou a colocar-se na frente do marcador com um golo de Victor Veloso mas passado pouco tempo consentiu a igualdade. Depois, acabou por ser feliz porque viu o adversário falhar um penalti próximo do fim.

Menos feliz foi o Desportivo Fabril que não conseguiu evitar a derrota na partida realizada com o Belenenses SAD “B”, no campo n.º 2 do Complexo Desportivo de Odivelas. Um golo marcado na própria baliza por Rovinaldo, aos 31 minutos, acabou por ser fatal porque foi o lance que decidiu o encontro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -