26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVeredicto final ao Estádio do Bonfim só será conhecido após a vistoria...

Veredicto final ao Estádio do Bonfim só será conhecido após a vistoria de amanhã

Clube mantém confiança em parecer favorável das autoridades de Saúde

 

- PUB -

Só depois de o Estádio do Bonfim ser amanhã (quinta-feira) alvo de nova vistoria por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Vitória FC ficará a conhecer o veredicto que definirá se o clube vai ainda na época 2019/20 jogar em Setúbal. O Setubalense – Diário da Região apurou que a inspecção não se realiza antes dessa por falta de disponibilidade daquela autoridade de saúde para agendar a visita ao recinto.

Recorde-se que depois das duas vistorias antes efetuadas pelos técnicos da Direcção-Geral da Saúde (DGS) o clube procedeu a alterações relacionadas com a sinalética existente no estádio. A convicção dos responsáveis do emblema vitoriano é de que o estádio reúne todas as condições para acolher os duelos caseiros que faltam disputar ao clube que terá o Santa Clara, Rio Ave, Paços de Ferreira, Famalicão e Belenenses SAD como oponentes.

Com este novo agendamento, uma coisa fica clara, antes de quinta-feira não haverá decisão oficial sobre esta matéria. A convicção é de que está tudo dentro do exigido, mas, mesmo assim, os técnicos da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que já estão documentados sobre as alterações efectuadas, pretendem fazer nova vistoria às instalações do clube para avaliar as correcções indicadas pela DGS.

- PUB -

Depois de ser anteontem aprovado o Estádio do Rio Ave, são agora 14 os estádios autorizados a receber desafios no regresso do campeonato, a partir de 3 de Junho. Além do recinto dos vila-condenses, foram já aprovados pela DGS o Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio D. Afonso Henriques (V.Guimarães), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, o Portimão Estádio, a Cidade do Futebol (FPF), o Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Estádio Cidade de Barcelos (Gil Vicente) e o Estádio do Bessa (Boavista).

Velázquez continua a afinar equipa

Entretanto, o treinador espanhol Julio Velázquez orientou ontem de manhã mais uma sessão de trabalho no Estádio do Bonfim. “Depois de um arranque de semana de trabalho em ritmo médio, sempre com a bola bem presente, o plantel voltou a treinar esta terça-feira”, informou o clube na sua página oficial na Internet.

- PUB -

E acrescenta: “Suportando as temperaturas altas que por estes dias já se fazem sentir na cidade de Setúbal, os comandados de Julio Velázquez completaram uma sessão intensa e onde os níveis de entrega estiveram sempre no máximo. O técnico sadino tem focado todos os pormenores ao detalhe, principalmente no que diz respeito à organização coletiva nos vários momentos do jogo”.

Hoje, pelas 10 horas, o plantel continua a preparar, novamente no Bonfim, o jogo de 4 de junho (19 horas), referente à 25.ª jornada do campeonato, com o Marítimo, actual 15.º classificado, com 24 pontos, menos quatro que o Vitória que segue na 12.ª posição, com 28 pontos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -