25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoVitória de gala vence Tondela no Bonfim

Vitória de gala vence Tondela no Bonfim

O Vitória deu ontem uma prenda de Natal antecipada aos seus adeptos ao vencer, por 3-0, o Tondela em partida da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O triunfo no Estádio do Bonfim permitiu à equipa treinada por José Couceiro subir à nona posição da tabela classificativa. O defesa dos beirões Pica, com dois autogolos, e João Amaral foram os marcadores de serviço.

- PUB -

Após a eliminação na Taça de Portugal (0-1 com Sporting) e a derrota no campeonato em Guimarães (3-1), os sadinos entraram determinados a reencontrar os êxitos. Edinho, num cabeceamento aos 14 minutos, ameaçou a baliza defendida por Cláudio Ramos, que nada podia fazer para travar o remate do avançado.

Com ambas as equipas a visarem as balizas contrárias – o Tondela dispôs de lances perigosos por Murillo e Moreno, acabou por ser o Vitória a celebrar graças a uma infelicidade de Pica. Pressionado por Edinho, o central introduziu a bola na própria baliza aos 36 minutos.

Os forasteiros acusaram o golo e os setubalenses aproveitaram para ampliar a vantagem para 2-0 antes do intervalo. O extremo João Amaral, assistido por Ryan Gauld, rematou forte e colocando fuzilando o guardião Cláudio Ramos.

- PUB -

Os comandados de José Couceiro rubricaram um excelente segundo tempo frente a um Tondela que se mostrou perdido em campo. O resultado só não foi ampliado porque os remates de Ryan Gauld (50 minutos) e Edinho (55 e 64) acertaram no ferro da baliza beirã.

Depois dos sérios avisos, o Vitória foi recompensado pelo futebol de qualidade praticado com a mesma receita com que inaugurou o marcador. Aos 73 minutos, Edinho pressionou Pica e o defesa tondelense voltou, desta vez de cabeça, a introduzir a bola na própria baliza. Até ao apito final, os setubalenses controlaram as operações e seguraram a vantagem de 3-0.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -