27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Ao Amora B falta apenas um ponto para ser campeão

Ao Amora B falta apenas um ponto para ser campeão

Jogo entre Paio Pires e Zambujalense foi interrompido (82’) devido a desacatos na zona dos balneários entre jogadores que haviam sido substituídos.

 

- PUB -

A equipa B do Amora está apenas a um ponto de se sagrar campeão distrital da 2.ª divisão. A vitória obtida no jogo que disputou em Setúbal com “Os Pelezinhos” conjugada com a derrota sofrida pelo Banheirense em Almada, deixou as duas equipas (já promovidas) separadas por cinco pontos.

Porque o Amora tem vantagem no confronto directo com a equipa da Baixa da Banheira, um ponto é quanto basta à formação orientada por Rui Sá para conquistar o título.

Sobre o jogo do Amora não há muito para dizer devido à diferença registada no marcador mas o mesmo não se poderá dizer da visita do Banheirense a Almada, que foi disputado de forma intensa, até ao fim.

- PUB -

O Almada adiantou-se no marcador com um golo marcado por Bulhão (12’) de canto directo mas o Banheirense empata aos 20, mantendo-se o resultado em 1-1 até ao intervalo.

Aos 51 minutos, Bailão faz o segundo golo do Almada, aos 53 a partida volta a ficar igualada, aos 73’ Bailão marca o 100.º golo da sua carreira, e coloca o marcador em 3-2, aos 83 minutos o Banheirense volta a empatar e ao 87’ Luís Jesus fixa o resultado final em 4-3 para o Almada.

De registar entretanto que esta jornada fica incompleta porque o jogo entre o Paio Pires e o Zambujalense foi interrompido aos 82 minutos, por sugestão da força policial ao árbitro, devido a desacatos entre jogadores das duas equipas (na zona dos balneários) na sequência da marcação de um penalti a favor do Paio Pires, que fez o 2-1.

- PUB -

Este jogo que estava marcado para as 19 horas, devido à realização do C. Piedade – Oeiras, em juniores, começou com meia hora de atraso tendo o árbitro dado apenas sete minutos para os jogadores fazerem o aquecimento.

No final, o Zambujalense manifestou intenção de protestar o jogo, não tendo nada contra o Paio Pires, mas sim por questões relacionadas com a AF Setúbal.

Resultados da 32.ª jornada: Almada 4 Banheirense 3; Arrentela 1 Corroios 0; Alcochetense B 0 Botafogo 2; Santoantoniense 1 Brejos de Azeitão 3; Santo André 1 Quinta do Conde 2; Pelezinhos 0 Amora B 4; Paio Pires 2 Zambujalense 1 (interrompido aos 82 minutos).

Classificação: 1.º lugar, Amora B, 75 pontos; 2.º lugar, Banheirense, 70 pontos; 3.º lugar, Botafogo e Quinta do Conde, 63 pontos; 5.º lugar, Almada, 54 pontos; 6.º lugar, Zambujalense, 51 pontos; 7.º lugar, Barreirense B e Pelezinhos, 41 pontos; 9.º lugar, Santo André, Brejos de Azeitão e Lagameças, 34 pontos; 12.º lugar, Arrentela, 33 pontos; 13.º lugar, Alcochetense B, 32 pontos; 14.º lugar, Paio Pires (mais um jogo), 31 pontos; 15.º lugar, Samouquense (mais um jogo), 28 pontos; 16.º lugar, Corroios, 22 pontos; 17.º Santoantoniense, 12 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -