27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril é o novo campeão distrital

Desportivo Fabril é o novo campeão distrital

Derrota do Comércio Indústria na Moita permitiu que a equipa do Barreiro fizesse a festa no Estádio Alfredo da Silva.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo Fabril, que venceu (3-1) o Cova da Piedade B no Estádio Alfredo da Silva, aproveitou da melhor forma o desaire sofrido pelo Comércio Indústria na Moita (2-1), e acabou de vez com as dúvidas que existiam em relação à conquista do título que é inteiramente merecido porque ao longo do campeonato foi a equipa mais regular.

Os setubalenses foram fortes opositores e chegaram a andar durante algum tempo na frente da tabela classificativa mas claudicaram em determinado momento e isso acabou por ser fatal.

O Desportivo Fabril com um plantel bastante consistente, reforçado com jogadores de grande qualidade, manteve sempre a mesma bitola e foi premiado por isso, regressando desta forma ao Campeonato de Portugal, como era seu objectivo.

- PUB -

A 36.ª jornada do campeonato prometia ser emotiva e na realidade foi isso que aconteceu tanto na questão do título como no que respeita à luta pela permanência, onde havia jogos extremamente importantes.

Um deles era o que se disputava em Alfarim onde a equipa local foi derrotada pelo Alcochetense que, com este resultado, quase garantiu a manutenção, ao contrário do seu adversário que está numa situação muito delicada.

Quem obteve um excelente resultado foi o Monte de Caparica que ganhou em Grândola. Com a vitória obtida a equipa de Élio Santos não só deixou a zona de despromoção como também passou para a frente do Trafaria, que não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Charneca de Caparica.

- PUB -

Igualmente importante foi a vitória do Sesimbra na partida que disputou no Estádio Vila Amália como Vitória FC, um golo marcado por Bala na cobrança de um livre directo deu os três pontos à equipa de Nuno Cirilo que, apesar disso, ainda não está livre de perigo.

Resultados: Desportivo Fabril 3 Cova da Piedade B 1; Alfarim 0 Alcochetense 2; Pescadores 2 Águas de Moura 2; Grandolense 1 Monte de Caparica 2; Vasco da Gama 2 U. Santiago 0; Moitense 2 Comércio Indústria 1; Trafaria 1 Charneca de Caparica 1; Sesimbra 1 Vitória FC 0; Seixal 1 Olímpico do Montijo 2.

 

Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril, 92 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 85 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 77 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura, 60 pontos; 5.º lugar, Moitense, 59 pontos; 6.º lugar, Vitória FC e Pescadores, 58 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 51 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama, 49 pontos; 10.º lugar, Palmelense, Alcochetense e Cova da Piedade B, 40 pontos; 13.º lugar, Grandolense, 39 pontos; 14.º lugar, Sesimbra, 38 pontos; 15.º lugar, Monte de Caparica e Trafaria (mais um jogo), 37 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 34 pontos; 18.º lugar, Alfarim, 29 pontos; 19.º lugar, Seixal, 24 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (18 jogos), 7 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -