26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Decisão sobre a retoma do futebol distrital será tomada nos próximos dias

Decisão sobre a retoma do futebol distrital será tomada nos próximos dias

AF Setúbal estabeleceu o dia 31 de Março para os clubes manifestarem a sua intenção sobre o regresso das competições, que só deve acontecer em Maio

 

- PUB -

Neste momento há uma grande expectativa sobre aquilo que vai acontecer relativamente à retoma dos campeonatos distritais na Associação de Futebol de Setúbal.

Pelo que sabemos a entidade associativa esteve reunida com os clubes da 1.ª Divisão Distrital na segunda-feira da semana passada e com os da 2.ª Divisão no dia seguinte, mas nada ficou decidido.

O campeonato prosseguirá da forma como está ou haverá uma distribuição dos clubes por grupos. É esta a dúvida que persiste.

- PUB -

Segundo informações que conseguimos obter na 1.ª Divisão há clubes que manifestaram a intenção de não continuar em prova e outros que não haviam tomado ainda uma decisão sobre o assunto.

Neste sentido, foi avançado o dia 31 de Março como data limite para os clubes declararem se desejam ou não continuar em prova, ficando desde logo salvaguardada a hipótese de não serem penalizados caso optem por não participar.

II Divisão Distrital

- PUB -

Na segunda divisão os clubes também debateram o assunto e foram várias as propostas avançadas, não tendo nenhuma merecido consenso. Sendo assim, à semelhança do que aconteceu com a 1.ª Divisão, também aqui foi estabelecida como data limite para as respostas o dia 31 de Março.

Segundo conseguimos apurar o Almada Atlético Clube apresentou a seguinte proposta: “Quatro grupos de quatro equipas que fariam um campeonato a duas voltas. O primeiro classificado de cada grupo ficaria apurado para as meias-finais que seriam disputadas em dois jogos. Os dois finalistas apurados para a disputa do título de campeão subiam de divisão”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -