21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora vai já na oitava vitória consecutiva 

Amora vai já na oitava vitória consecutiva 

“Sinto uma equipa muito madura, muito personalizada, com muito carácter e muita inteligência”, diz o treinador Tomás Tengarrinha

 

- PUB -

A equipa de futebol feminino do Amora está verdadeiramente imparável na fase de manutenção e descidas da Liga BPI, contando por vitórias os jogos disputados, e já lá vão oito.

Depois de terem garantido o primeiro lugar e a consequente permanência na principal competição do país, as amorenses conquistaram na Damaia mais uma vitória, num jogo que se previa complicado devido à necessidade que o adversário tinha de pontuar para não se atrasar na luta que vem travando, com o Estoril Praia e Atlético Ouriense, pelo segundo lugar que também garante a manutenção.

Nos primeiros minutos a equipa da casa esteve melhor mas as meninas de Tomás Tengarrinha aos poucos foram equilibrando e acabaram por inaugurar o marcador por intermédio de Ana Rocha, aos 36 minutos, saindo para o intervalo a vencer por 1-0.

- PUB -

Na segunda parte as amorenses perceberam aquilo que o jogo pedia e corresponderam em pleno com a obtenção de mais dois golos. Ana Rocha, bisou aos 58 minutos e Sara Brasil fechou a contagem já relativamente perto do fim (88’).

Sara Brasil e Tomás Tengarrinha

Após o jogo, na flash interview, a marcadora do último golo o Amora, Sara Brasil disse que “como já tínhamos a manutenção garantida, a pressão estava do lado delas, e assim foi durante o jogo. Elas quiseram muito mas nós conseguimos controlar defensivamente a aproveitámos as oportunidades que tivemos da melhor forma possível, daí os três golos”.

- PUB -

Para o treinador, Tomás Tengarrinha, foi um jogo difícil mas “nós estávamos preparados para isso. O Damaiense esteve por cima durante os primeiros 15 a 20 minutos de jogo. A partir daí a nossa equipa reagiu bem e tivemos a capacidade de marcar. Na segunda parte a exibição traduz bem aquilo que é a equipa nesta fase. Sinto uma equipa muito madura, que realizou uma exibição muito personalizada, com muito carácter e muita inteligência”.

Quando faltam disputar apenas duas jornadas, o Amora segue em primeiro lugar com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado que passou a ser o Atlético Ouriense, 13 sobre o Estoril Praia e 14 pontos sobre o Damaiense.

Devido ao adiamento [sem data marcada] da eliminatória da Taça de Portugal, que estava agendada para o próximo fim-de-semana, a competição sofre a paragem de três semanas, regressando apenas no dia 25 de Abril.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -