27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e Amora já conhecem a maioria dos adversários

Barreirense e Amora já conhecem a maioria dos adversários

A 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, como se costuma dizer, serviu apenas para cumprir calendário porque já tudo se encontrava definido em relação às equipas que vão lutar pela subida à 1.ª Divisão e aquelas que vão lutar pela manutenção.

- PUB -

 

Na derradeira jornada da primeira fase, o líder, Barreirense, com a sua posição já definida, perdeu em Pina Manique com o Casa Pia, por 2-1, o Amora derrotou o Louletano, com um golo solitário de Duarte Jorge, marcado aos 66 minutos, e o Pinhalnovense perdeu em casa com o Olhanense (por 0-2) com golos sofridos no final da primeira parte (45’) e no final do encontro (90’).

 

- PUB -

Vizela e Famalicão (série A), Nacional e Nogueirense (série B), Oliveirense e Eirense (série C), Vilfranquense e Sacavenense (série D), Barreirense e Amora (série E) são os clubes já apurados para disputarem a fase da subida juntamente com um representante da Madeira e outro dos Açores.

 

De acordo com o regulamento da competição os 12 clubes apurados serão divididos, pela sua localização geográfica, em duas séries de seis (Norte e Sul), subindo os três primeiros classificados em cada uma das séries.

- PUB -

 

Na luta pela manutenção vai estar o Pinhalnovense, juntamente com o Farense, Oeiras, Linda-a-Velha, Casa Pia, Olhanense, Louletano e Juventude de Évora que partem para a segunda fase com metade dos pontos conquistados na primeira.

 

Descem aos campeonatos distritais os três últimos classificados de cada uma das séries mais os três piores classificados de todas as séries, na globalidade.

 

Resultados da última jornada: Farense 1 Juventude 0; Amora 1 Louletano 0; Oeiras 2 Linda-a-Velha 1; Pinhalnovense 0 Olhanense 2; Casa Pia 2 Barreirense 1.

 

Classificação Final: 1.º Barreirense, 41 pontos; 2.º Amora, 39 pontos; 3.º Farense, 34 pontos; 4.º Oeiras, 33 pontos; 5.º Linda-a-Velha, 32 pontos; 6.º Casa Pia, 19 pontos; 7.º Olhanense e Pinhalnovense, 16 pontos; 9.º Louletano, 15 pontos; 10.º Juventude de Évora, 8 pontos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -