30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense nos oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol

Barreirense nos oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol

A equipa da margem sul do Tejo continua a fazer uma época espectacular. Depois de concluir, só com vitórias, o campeonato da Proliga, acaba de eliminar o Illiabum, que na época passada venceu o troféu, e garantindo desde logo a sua presença na Final 8 da competição.

- PUB -

 

O Barreirense, ao derrotar o Illiabum por 84-70, garantiu a sua presença na Final 8 da Taça de Portugal, que se realiza em Portimão. Apurados estão também o Benfica e o Imortal que, nos oitavos de final, afastaram o Sampaense e o Queluz, respectivamente.

 

- PUB -

O feito conseguido pela equipa do Barreiro, que continua invencível esta época, merece ser realçado não só porque surge na sequência da excelente campanha que a equipa tem vindo a realizar no campeonato mas também porque fez cair o actual detentor do troféu.

 

O apuramento para a final da prova rainha do basquetebol nacional ficou a dever-se essencialmente à exibição feita no decorrer do quarto período em que obteve um parcial de 29-22.

- PUB -

 

Para a derrota da equipa de Ílhavo muito contribuíram o elevado número de perdas de bola, bem como a boa circulação de bola da formação Barreirense que fez 17 assistências. Tiago Raimundo com 30 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola foi quem mais se destacou na equipa da margem sul do Tejo que no dia anterior havia também ganho no Estoril, por 72-59, no jogo que encerrou a primeira fase da Proliga, igualmente com Tiago Raimundo em destaque.

 

Académica, Sampaense Basket, Maia Basket Clube, Sanjoanense, Barreirense, Belenenses, Academia do Lumiar e Angrabasket são os clubes que vão disputar a segunda fase da competição, integrando o Grupo A.

 

Galitos joga sábado nos Açores

 

Para Liga Placard, o Galitos não conseguiu evitar a derrota (74-87) na partida que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com a Ovarense.

 

O Galitos não entrou bem no jogo e no primeiro período saiu a perder (12-26), depois recuperou nos dois seguintes e entrou para o último a ganhar por dois pontos (64-62) mas, no derradeiro, a ponta final da Ovarense foi mais forte, fazendo um parcial de 25-10, que lhe deu a vitória.

 

Na classificação geral o Galitos, com menos um jogo, ocupa o 10.º lugar e na próxima jornada, sábado, dia 26 de Janeiro, defronta o Terceira Basket, pelas 15 horas, em Angra do Heroísmo.

 

GDESSA na fase final da Taça Federação

 

Na Liga Feminina o GDESSA conseguiu um excelente resultado no jogo com o Olivais, nunca permitindo grandes atrevimentos à formação de Coimbra que acabou por ser derrotada por 77-67, coisa que já não acontecia desde a 6.ª jornada.

 

A vitória da equipa do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André não merece qualquer tipo de contestação porque andou sempre na frente do marcador, sendo de reacção a prestação de Maianca Umabano com 20 pontos, 3 ressaltos e um roubo de bola.

 

Na tabela classificativa o GDESSA segue em quarto lugar com 25 pontos, menos dois que as equipas que estão à sua frente, União Sportiva e Olivais de Coimbra.

 

No próximo fim-de-semana o GDESSA disputa em Coimbra a fase final da Taça da Federação defrontando no dia 25, às 19 horas, o Vagos, no Pavilhão da Escola Eng.º Augusto Correia.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -