4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoObras no centro da cidade implicam alterações de trânsito

Obras no centro da cidade implicam alterações de trânsito

Circulação afectada na Rua Miguel Pais e na Travessa do Cais, por 60 dias. Rua António Semedo cortada durante um ano

Uma empreitada de calcetamento e uma operação urbanística que arrancaram na passada segunda-feira implicam constrangimentos no trânsito e estacionamento automóvel no centro da cidade do Montijo nos próximos tempos.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal, as obras em curso para calcetamento da Travessa do Cais e do troço da Rua Manuel de Almeida vão obrigar a alterações na circulação “pelo período previsível de 60 dias”. Até meados de Março próximo, está “proibido o trânsito e o estacionamento na Rua Miguel Pais e na Travessa do Cais, entre o entroncamento da Rua da Bela Vista e o cruzamento com a Rua Manuel Nunes de Almeida/Travessa Miguel Pais”, indica a autarquia, que detalha os constrangimentos provocados pela intervenção.

O trânsito com destino ao Cais é feito “pela Rua Miguel Pais em direcção à Praça da República”, mas a circulação rumo à Rua da Bela Vista “não sofre alterações”. Além disso “será suprimida a faixa da direita no final da Rua José Joaquim Marques, após a Rua Agostinho Fortes, no cruzamento com a Rua Miguel Pais”, de forma a que “os transportes públicos (autocarros) consigam efectuar a viragem à direita pela faixa mais à esquerda, sem que existam viaturas a impedir a manobra”.

Já a operação urbanística para execução do “Edifício dos Salgados”, também em curso, junto ao Largo da Caldeira, nas imediações do terminal dos transportes públicos rodoviários, motiva uma alteração à circulação automóvel mais prolongada no tempo. De acordo com a edilidade, o condicionamento de trânsito face a esta intervenção tem duração estimada de “365 dias”, ou seja um ano. Até Janeiro de 2024, é “proibido o trânsito no troço da Rua António Semedo, com excepção de veículos de emergência e acesso às garagens”. E o estacionamento existente na rua António Fortunato Sousa “encontra-se condicionado no topo ‘Este”.

- PUB -

A estes constrangimentos no centro irá somar-se ainda um outro em zona mais afastada da cidade, mas só a partir do final da próxima semana. A alteração da circulação automóvel também vai fazer-se sentir na Rua do Pinheiro, “devido à execução das infra-estruturas referentes ao loteamento ‘Varandas do Montijo II’”. “Será proibido o trânsito no troço da Rua do Pinheiro, compreendido entre a Rua das Figueiras e a Rua do Loureiro, por um período previsível de dez dias, a partir das 8 horas do dia 27 [deste mês]”, anunciou ainda o município.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -