1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoObras no centro da cidade implicam alterações de trânsito

Obras no centro da cidade implicam alterações de trânsito

Circulação afectada na Rua Miguel Pais e na Travessa do Cais, por 60 dias. Rua António Semedo cortada durante um ano

Uma empreitada de calcetamento e uma operação urbanística que arrancaram na passada segunda-feira implicam constrangimentos no trânsito e estacionamento automóvel no centro da cidade do Montijo nos próximos tempos.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal, as obras em curso para calcetamento da Travessa do Cais e do troço da Rua Manuel de Almeida vão obrigar a alterações na circulação “pelo período previsível de 60 dias”. Até meados de Março próximo, está “proibido o trânsito e o estacionamento na Rua Miguel Pais e na Travessa do Cais, entre o entroncamento da Rua da Bela Vista e o cruzamento com a Rua Manuel Nunes de Almeida/Travessa Miguel Pais”, indica a autarquia, que detalha os constrangimentos provocados pela intervenção.

O trânsito com destino ao Cais é feito “pela Rua Miguel Pais em direcção à Praça da República”, mas a circulação rumo à Rua da Bela Vista “não sofre alterações”. Além disso “será suprimida a faixa da direita no final da Rua José Joaquim Marques, após a Rua Agostinho Fortes, no cruzamento com a Rua Miguel Pais”, de forma a que “os transportes públicos (autocarros) consigam efectuar a viragem à direita pela faixa mais à esquerda, sem que existam viaturas a impedir a manobra”.

Já a operação urbanística para execução do “Edifício dos Salgados”, também em curso, junto ao Largo da Caldeira, nas imediações do terminal dos transportes públicos rodoviários, motiva uma alteração à circulação automóvel mais prolongada no tempo. De acordo com a edilidade, o condicionamento de trânsito face a esta intervenção tem duração estimada de “365 dias”, ou seja um ano. Até Janeiro de 2024, é “proibido o trânsito no troço da Rua António Semedo, com excepção de veículos de emergência e acesso às garagens”. E o estacionamento existente na rua António Fortunato Sousa “encontra-se condicionado no topo ‘Este”.

- PUB -

A estes constrangimentos no centro irá somar-se ainda um outro em zona mais afastada da cidade, mas só a partir do final da próxima semana. A alteração da circulação automóvel também vai fazer-se sentir na Rua do Pinheiro, “devido à execução das infra-estruturas referentes ao loteamento ‘Varandas do Montijo II’”. “Será proibido o trânsito no troço da Rua do Pinheiro, compreendido entre a Rua das Figueiras e a Rua do Loureiro, por um período previsível de dez dias, a partir das 8 horas do dia 27 [deste mês]”, anunciou ainda o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -