25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoObras no centro da cidade implicam alterações de trânsito

Obras no centro da cidade implicam alterações de trânsito

Circulação afectada na Rua Miguel Pais e na Travessa do Cais, por 60 dias. Rua António Semedo cortada durante um ano

Uma empreitada de calcetamento e uma operação urbanística que arrancaram na passada segunda-feira implicam constrangimentos no trânsito e estacionamento automóvel no centro da cidade do Montijo nos próximos tempos.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal, as obras em curso para calcetamento da Travessa do Cais e do troço da Rua Manuel de Almeida vão obrigar a alterações na circulação “pelo período previsível de 60 dias”. Até meados de Março próximo, está “proibido o trânsito e o estacionamento na Rua Miguel Pais e na Travessa do Cais, entre o entroncamento da Rua da Bela Vista e o cruzamento com a Rua Manuel Nunes de Almeida/Travessa Miguel Pais”, indica a autarquia, que detalha os constrangimentos provocados pela intervenção.

O trânsito com destino ao Cais é feito “pela Rua Miguel Pais em direcção à Praça da República”, mas a circulação rumo à Rua da Bela Vista “não sofre alterações”. Além disso “será suprimida a faixa da direita no final da Rua José Joaquim Marques, após a Rua Agostinho Fortes, no cruzamento com a Rua Miguel Pais”, de forma a que “os transportes públicos (autocarros) consigam efectuar a viragem à direita pela faixa mais à esquerda, sem que existam viaturas a impedir a manobra”.

Já a operação urbanística para execução do “Edifício dos Salgados”, também em curso, junto ao Largo da Caldeira, nas imediações do terminal dos transportes públicos rodoviários, motiva uma alteração à circulação automóvel mais prolongada no tempo. De acordo com a edilidade, o condicionamento de trânsito face a esta intervenção tem duração estimada de “365 dias”, ou seja um ano. Até Janeiro de 2024, é “proibido o trânsito no troço da Rua António Semedo, com excepção de veículos de emergência e acesso às garagens”. E o estacionamento existente na rua António Fortunato Sousa “encontra-se condicionado no topo ‘Este”.

- PUB -

A estes constrangimentos no centro irá somar-se ainda um outro em zona mais afastada da cidade, mas só a partir do final da próxima semana. A alteração da circulação automóvel também vai fazer-se sentir na Rua do Pinheiro, “devido à execução das infra-estruturas referentes ao loteamento ‘Varandas do Montijo II’”. “Será proibido o trânsito no troço da Rua do Pinheiro, compreendido entre a Rua das Figueiras e a Rua do Loureiro, por um período previsível de dez dias, a partir das 8 horas do dia 27 [deste mês]”, anunciou ainda o município.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -