28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalEscolas da região já recolheram mais de nove toneladas de resíduos

Escolas da região já recolheram mais de nove toneladas de resíduos

Produto recolhido, no âmbito da iniciativa Geração Depositrão, será convertido em donativo a atribuir à Operação Nariz Vermelho

Mais de nove toneladas foi o total de resíduos electrónicos e pilhas em fim de vida recolhidos pelas escolas do Distrito de Setúbal, no âmbito da participação na 9.ª edição da iniciativa Geração Depositrão. O produto da acção de recolha será traduzido num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho, que será atribuído no final do ano lectivo e utilizado nas visitas dos Doutores Palhaços a 14 hospitais pediátricos, distribuídos pelo País.

- PUB -

Em termos nacionais, as escolas já encaminharam para reciclagem mais de 254 toneladas de resíduos como máquinas de lavar, frigoríficos, televisões, equipamentos de informática, pequenos domésticos, lâmpadas economizadoras ou pilhas/baterias portáteis, entre outros.

“Com mais uma fase de recolhas prevista para o final do ano lectivo, o balanço nacional dos dois períodos anteriores é bastante positivo, já que reflecte um crescimento de 42 por cento”, indica a European Recycling Platform (ERP) Portugal, responsável pela implementação do projecto em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas.

As escolas e entidades Geração Depositrão, segundo a ERP Portugal, “firmam o seu compromisso com o ambiente e a sociedade, assegurando o tratamento das substâncias nocivas que compõem os resíduos e a obtenção de matérias-primas através da reciclagem, ao mesmo tempo que contribuem para o trabalho da Operação Nariz Vermelho”.

- PUB -

Actualmente, acrescenta a mesma entidade, “participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores na missão”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -