27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoZequinha e Rodrigo Pereira mantêm veia goleadora da época passada

Zequinha e Rodrigo Pereira mantêm veia goleadora da época passada

Vitória defronta hoje (10 horas) os sub-23 do Estoril no sexto teste de 2022/23

 

- PUB -

 

Nos cinco jogos de preparação realizados até ao momento na pré-época, o Vitória, que faz a sua estreia oficial na Liga 3 no próximo dia 21 no reduto do U. Leiria, apontou 17 golos. No capítulo da finalização, os avançados Zequinha e Rodrigo Pereira, com quatro golos cada, têm-se destacado pelo facto de terem apontado quase metade dos tentos (oito) nos triunfos obtidos sobre os sub-19 do Vitória (8-0), sub-23 do Estoril (5-1) e BSAD (4-2).

A veia goleadora demonstrada por ambos os atacantes não é uma surpresa, uma vez que na temporada transacta já tinham estado – a par do colega cabo-verdiano José Varela (oito golos) – no top três de artilheiros sadinos. Zequinha, de 35 anos, tinha marcado oito golos, enquanto Rodrigo Pereira, de 19, apontou um total de 15 golos (seis pela equipa principal e nove pelos sub-19).

- PUB -

Outro elemento que tem estado em evidência é Gabriel Lima, atleta que tinha chegado ao Bonfim na temporada anterior. O avançado brasileiro, de 24 anos, contabiliza três golos na pré-época e tem a particularidade de ter ‘facturado’ nas três vitórias dos sadinos, feito idêntico ao obtido por Zequinha que também fez o gosto ao pé nos ensaios com a equipa de sub-19, o Estoril e o BSAD.

Nos três testes em que a equipa treinada por Micael Sequeira marcou, outros cinco jogadores também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores. Além dos reforços Tiago Melo (lateral-direito, de 25 anos, ex-Estrela da Amadora) e Luís Pedro (central, de 33 anos, ex-Varzim), que marcaram à BSAD, três jovens formados na ‘cantera’ setubalense também contribuíram para os êxitos.

O médio Daniel Carvalho e os avançados Rodri Geraldo e Diogo Sequeira contribuíram para a goleada, por 8-0, aos juniores. Deste trio, Diogo Sequeira voltou a marcar no teste com os sub-23 estorilistas. Em todos os confrontos realizados, incluindo o empate (0-0) com a equipa do Sindicato dos Jogadores Suíços e a derrota (2-0) com o Mafra, o timoneiro dos sadinos recorreu à rotatividade para ver todos os atletas que tem à sua disposição em acção.

- PUB -

Apesar dos bons indicadores deixados pelos setubalenses, o facto de a equipa ter ficado em branco em dois dos cinco confrontos é um sinal inequívoco de que há ainda muito trabalho a fazer. Com menos de um mês de trabalho, as fragilidades detectadas são encaradas com naturalidade pelos responsáveis técnicos que acreditam que a equipa vai estar melhor afinada quando for dado o pontapé de saída no campeonato.

Entretanto, para aprimorar os aspectos físicos, tácticos e técnicos, hoje, pelas 10 horas, os vitorianos têm novo encontro marcado com os sub-23 estorilistas. Depois de a 23 de Julho a equipa verde e branca ter vencido, 5-1, em Palmela, desta vez o jogo de preparação – o sexto da pré-temporada para o conjunto treinado por Micael Sequeira – terá lugar com Centro de Excelência do Estoril, em Alcabideche.

 

 

Iniciados vencem teste de pré-época: 

Rodrigo Rodrigues faz ‘hat-trick’ ao Real

 

Autor de um ‘hat-trick’, Rodrigo Rodrigues foi a figura principal do jogo de preparação em que os iniciados do Vitória ganharam, por 3-2, ao Real SC. A partida realizada no sábado, no Complexo Desportivo da Várzea, serviu para o conjunto setubalense dar mais um passo na preparação do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de sub-15, cujo início está agendado para dia 14 de Agosto no reduto do Portimonense.

O sorteio da 1.ª fase do calendário do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Série E) ditou seguinte alinhamento na primeira volta da competição 2022/23: Portimonense-Vitória (jornada 1); Vitória-Belenenses (2), Farense-Vitória (3); Vitória-Cova da Piedade (4); Pinhalnovense-Vitória (5); Vitória-Louletano (6); Barreirense-Vitória (7); Vitória-Olhanense (8) e Estoril-Vitória (9).

Quem também já conhece o calendário é a equipa de juvenis (sub-17) vitoriana, que vai participar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Zona Sul). Eis os jogos da primeira volta da prova: Sintrense-Vitória (jornada 1); Vitória-Cova da Piedade (2); Sporting-Vitória (3); Vitória-Real (4); Oeiras-Vitória (5); Vitória-Sacavenense (6); Vitória-Estoril (7); Benfica-Vitória (8) e Vitória-Belenenses (9).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -