12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal aprova pacote financeiro de 375 mil euros para apoiar associações em...

Seixal aprova pacote financeiro de 375 mil euros para apoiar associações em obras nas instalações

Joaquim Santos afirma que as verbas são criteriosas e visam promover a cultura e desporto entre os jovens

- PUB -

Várias associações e colectividades do concelho do Seixal viram ser aprovado pelo executivo municipal, em reunião de Câmara, um pacote de atribuição de comparticipações financeiras, num valor global superior a 375 mil euros.

Assim, o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, vai receber um apoio de mais de 100 mil euros para a reabilitação dos balneários e criação de áreas de circulação interna no pavilhão desportivo. O mesmo envelope financeiro vai ser entregue ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para a construção do Pavilhão Municipal Cidade de Amora. Igual ordem de valor vai contemplar a Associação dos Amigos do Tocá Rufar para a construção da Aldeia do Bombo.

O executivo municipal aprovou ainda a comparticipação de 9 500 euros à Escola Artística de Música do Conservatório Nacional – Polo do Seixal para a aquisição de instrumentos musicais, o apoio de 75 mil euros ao Paio Pires Futebol Clube para as obras de beneficiação do seu complexo desportivo e ainda o montante de 2 mil euros a ser entregue ao Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

“Todos estes apoios são atribuídos com base em critérios muito rigorosos e, ao contribuirmos para o crescimento e engrandecimento destas colectividades e associações, estamos, simultaneamente, a investir nos nossos jovens, para que tenham as melhores condições para a prática desportiva ou cultural”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, na altura da aprovação das verbas.

Na mesma reunião pública, o executivo aprovou a abertura de um concurso público para a aquisição de serviços de fornecimento de refeições escolares, a confeccionar nos refeitórios das escolas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias da rede pública do concelho, pelo preço-base de 2 664 420 euros, para o período compreendido entre 2022 e 2025, sendo esse valor diluído ao longo desses quatro anos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -