28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoZequinha e Rodrigo Pereira mantêm veia goleadora da época passada

Zequinha e Rodrigo Pereira mantêm veia goleadora da época passada

Vitória defronta hoje (10 horas) os sub-23 do Estoril no sexto teste de 2022/23

 

- PUB -

 

Nos cinco jogos de preparação realizados até ao momento na pré-época, o Vitória, que faz a sua estreia oficial na Liga 3 no próximo dia 21 no reduto do U. Leiria, apontou 17 golos. No capítulo da finalização, os avançados Zequinha e Rodrigo Pereira, com quatro golos cada, têm-se destacado pelo facto de terem apontado quase metade dos tentos (oito) nos triunfos obtidos sobre os sub-19 do Vitória (8-0), sub-23 do Estoril (5-1) e BSAD (4-2).

A veia goleadora demonstrada por ambos os atacantes não é uma surpresa, uma vez que na temporada transacta já tinham estado – a par do colega cabo-verdiano José Varela (oito golos) – no top três de artilheiros sadinos. Zequinha, de 35 anos, tinha marcado oito golos, enquanto Rodrigo Pereira, de 19, apontou um total de 15 golos (seis pela equipa principal e nove pelos sub-19).

- PUB -

Outro elemento que tem estado em evidência é Gabriel Lima, atleta que tinha chegado ao Bonfim na temporada anterior. O avançado brasileiro, de 24 anos, contabiliza três golos na pré-época e tem a particularidade de ter ‘facturado’ nas três vitórias dos sadinos, feito idêntico ao obtido por Zequinha que também fez o gosto ao pé nos ensaios com a equipa de sub-19, o Estoril e o BSAD.

Nos três testes em que a equipa treinada por Micael Sequeira marcou, outros cinco jogadores também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores. Além dos reforços Tiago Melo (lateral-direito, de 25 anos, ex-Estrela da Amadora) e Luís Pedro (central, de 33 anos, ex-Varzim), que marcaram à BSAD, três jovens formados na ‘cantera’ setubalense também contribuíram para os êxitos.

O médio Daniel Carvalho e os avançados Rodri Geraldo e Diogo Sequeira contribuíram para a goleada, por 8-0, aos juniores. Deste trio, Diogo Sequeira voltou a marcar no teste com os sub-23 estorilistas. Em todos os confrontos realizados, incluindo o empate (0-0) com a equipa do Sindicato dos Jogadores Suíços e a derrota (2-0) com o Mafra, o timoneiro dos sadinos recorreu à rotatividade para ver todos os atletas que tem à sua disposição em acção.

- PUB -

Apesar dos bons indicadores deixados pelos setubalenses, o facto de a equipa ter ficado em branco em dois dos cinco confrontos é um sinal inequívoco de que há ainda muito trabalho a fazer. Com menos de um mês de trabalho, as fragilidades detectadas são encaradas com naturalidade pelos responsáveis técnicos que acreditam que a equipa vai estar melhor afinada quando for dado o pontapé de saída no campeonato.

Entretanto, para aprimorar os aspectos físicos, tácticos e técnicos, hoje, pelas 10 horas, os vitorianos têm novo encontro marcado com os sub-23 estorilistas. Depois de a 23 de Julho a equipa verde e branca ter vencido, 5-1, em Palmela, desta vez o jogo de preparação – o sexto da pré-temporada para o conjunto treinado por Micael Sequeira – terá lugar com Centro de Excelência do Estoril, em Alcabideche.

 

 

Iniciados vencem teste de pré-época: 

Rodrigo Rodrigues faz ‘hat-trick’ ao Real

 

Autor de um ‘hat-trick’, Rodrigo Rodrigues foi a figura principal do jogo de preparação em que os iniciados do Vitória ganharam, por 3-2, ao Real SC. A partida realizada no sábado, no Complexo Desportivo da Várzea, serviu para o conjunto setubalense dar mais um passo na preparação do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de sub-15, cujo início está agendado para dia 14 de Agosto no reduto do Portimonense.

O sorteio da 1.ª fase do calendário do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Série E) ditou seguinte alinhamento na primeira volta da competição 2022/23: Portimonense-Vitória (jornada 1); Vitória-Belenenses (2), Farense-Vitória (3); Vitória-Cova da Piedade (4); Pinhalnovense-Vitória (5); Vitória-Louletano (6); Barreirense-Vitória (7); Vitória-Olhanense (8) e Estoril-Vitória (9).

Quem também já conhece o calendário é a equipa de juvenis (sub-17) vitoriana, que vai participar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Zona Sul). Eis os jogos da primeira volta da prova: Sintrense-Vitória (jornada 1); Vitória-Cova da Piedade (2); Sporting-Vitória (3); Vitória-Real (4); Oeiras-Vitória (5); Vitória-Sacavenense (6); Vitória-Estoril (7); Benfica-Vitória (8) e Vitória-Belenenses (9).

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -