27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAlfarim e São Domingos carimbaram passaporte para a 3.ª eliminatória em Futebol...

Alfarim e São Domingos carimbaram passaporte para a 3.ª eliminatória em Futebol de Praia

O Charneca de Caparica foi eliminado pelo Sporting, no prolongamento, mas saiu de cabeça bem erguida

 

- PUB -

O Alfarim, que venceu o Belenenses por 7-6, e o São Domingos que goleou a Quinta do Conde (11-3), em jogos relativos à segunda eliminatória, seguem em frente na Taça de Portugal de Futebol de Praia.

Pelo caminho ficou o Charneca de Caparica que fez um grande jogo frente ao Sporting mas acabou por ser eliminado porque foi derrotado (9-10) no prolongamento, sofrendo o golo da derrota a poucos segundos do fim.

O jogo decorreu de forma bastante equilibrada, registando 3-2 no final da segunda parte, 5-4 no final da segunda e depois uma igualdade no final do tempo regulamentar. A cinco segundos do final o Charneca vencia o Sporting por 9-8, quando sofreu um golo de livre (inexistente) que obrigou ao prolongamento, onde viria a sofrer novo golo que ditou a derrota. A equipa foi eliminada mas saiu de cabeça bem levantada com a equipa adversária a dar os parabéns pela qualidade de jogo apresentada. Nesta partida será de destacar póquer feito por Dino Pereira (Charneca) e o hat-trick obtido por Nuno Belchior (Sporting).

- PUB -

Na goleada do São Domingos será de salientar que no final da primeira parte era a equipa da Quinta do Conde que estava na frente do marcador (1-0), na segunda a equipa setubalense deu a volta (6-3), resultado que foi ampliado até ao final. Na equipa sadina o destaque vai para Gonçalo Marques que marcou quatro golos.

No último jogo do dia o Alfarim levou a melhor sobre o Belenenses numa partida disputada de forma bastante renhida onde Ivo, autor de quatro golos e Galvão que marcou três em plano de grande evidência.

O Grupo Desportivo de Sesimbra, que deveria ter jogado com o Caniçal, viu o seu jogo ser adiado para 14 de Agosto, porque a equipa madeirense não conseguiu arranjar voo para o Continente.

- PUB -

Resultados dos jogos da Série B: S. Domingos 11 Quinta do Conde 3; Charneca de Caparica 9 Sporting 10 (após prolongamento); Casa Benfica de Loures 8 Estoril 3; Lagos 5 Tavira 5 (3-4 nos penaltis); Nacional 2 Nazaré 5; Alfarim 7 Belenenses 6.

Na próxima eliminatória, a realizar no dia 15 de Agosto, na Nazaré, o Alfarim defronta o Varzim e o São Domingos terá como adversário o vencedor do Sesimbra – Caniçal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -