28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlfarim e São Domingos carimbaram passaporte para a 3.ª eliminatória em Futebol...

Alfarim e São Domingos carimbaram passaporte para a 3.ª eliminatória em Futebol de Praia

O Charneca de Caparica foi eliminado pelo Sporting, no prolongamento, mas saiu de cabeça bem erguida

 

- PUB -

O Alfarim, que venceu o Belenenses por 7-6, e o São Domingos que goleou a Quinta do Conde (11-3), em jogos relativos à segunda eliminatória, seguem em frente na Taça de Portugal de Futebol de Praia.

Pelo caminho ficou o Charneca de Caparica que fez um grande jogo frente ao Sporting mas acabou por ser eliminado porque foi derrotado (9-10) no prolongamento, sofrendo o golo da derrota a poucos segundos do fim.

O jogo decorreu de forma bastante equilibrada, registando 3-2 no final da segunda parte, 5-4 no final da segunda e depois uma igualdade no final do tempo regulamentar. A cinco segundos do final o Charneca vencia o Sporting por 9-8, quando sofreu um golo de livre (inexistente) que obrigou ao prolongamento, onde viria a sofrer novo golo que ditou a derrota. A equipa foi eliminada mas saiu de cabeça bem levantada com a equipa adversária a dar os parabéns pela qualidade de jogo apresentada. Nesta partida será de destacar póquer feito por Dino Pereira (Charneca) e o hat-trick obtido por Nuno Belchior (Sporting).

- PUB -

Na goleada do São Domingos será de salientar que no final da primeira parte era a equipa da Quinta do Conde que estava na frente do marcador (1-0), na segunda a equipa setubalense deu a volta (6-3), resultado que foi ampliado até ao final. Na equipa sadina o destaque vai para Gonçalo Marques que marcou quatro golos.

No último jogo do dia o Alfarim levou a melhor sobre o Belenenses numa partida disputada de forma bastante renhida onde Ivo, autor de quatro golos e Galvão que marcou três em plano de grande evidência.

O Grupo Desportivo de Sesimbra, que deveria ter jogado com o Caniçal, viu o seu jogo ser adiado para 14 de Agosto, porque a equipa madeirense não conseguiu arranjar voo para o Continente.

- PUB -

Resultados dos jogos da Série B: S. Domingos 11 Quinta do Conde 3; Charneca de Caparica 9 Sporting 10 (após prolongamento); Casa Benfica de Loures 8 Estoril 3; Lagos 5 Tavira 5 (3-4 nos penaltis); Nacional 2 Nazaré 5; Alfarim 7 Belenenses 6.

Na próxima eliminatória, a realizar no dia 15 de Agosto, na Nazaré, o Alfarim defronta o Varzim e o São Domingos terá como adversário o vencedor do Sesimbra – Caniçal.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -