Mares Circulares junta voluntários para limpar praia de Galapinhos

Mares Circulares junta voluntários para limpar praia de Galapinhos

Mares Circulares junta voluntários para limpar praia de Galapinhos

Recolha de resíduos no próximo sábado vai decorrer entre as 10h30 e as 12h00

Criado pela Fundação Coca-Cola e Coca-Cola European Partners, o programa ibérico Mares Circulares promove a cidadania em defesa da limpeza das praias. A acção que vai ser desenvolvida dia 17 na Praia de Galapinhos conta já com boa adesão

Um grupo de voluntários vai estar na Praia de Galapinhos, Parque Natural da Arrábida, no próximo dia 17, para recolher resíduos que, posteriormente, irão seguir para tratamento e reciclagem selectiva, e de PET que será transformado e reintroduzido na economia.

- PUB -

Trata-se de uma acção promovida pela Mares Circulares em colaboração com a Organização Não Governamental-CHELONIA, que vai decorrer entre as 10h30 e as 12h00, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Neste programa ibérico de limpeza de praias, reservas e fundos marinhos, pode participar qualquer pessoa como voluntário, bastando enviar um e-mail para socialmedia@chelonia.es, identificar a praia onde quer fazer a recolha, o nome e número de pessoas.

Para a acção do próximo sábado está confirmada a presença de voluntários da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, do Centro Jovem Tabor e dos escuteiros. A estes junta-se ainda o grupo de trabalhadores da Fábrica de Azeitão da CCEP, que este ano celebra o quadragésimo aniversário, funcionários da autarquia de Setúbal.

- PUB -

O programa de intervenção e voluntariado Mares Circulares é um projecto da Fundação Coca-Cola e da Coca-Cola European Partners. Começou no início de Agosto com uma acção de limpeza na praia da Ponta dos Corvos (Seixal), a que se seguiram as praias do Homem do Leme (Porto), do Aterro (Matosinhos) e Ilha de Faro (Algarve). Realizaram-se também acções de sensibilização na praia da Franquia (Odemira) e na praia da Figueirinha (Setúbal) para “consciencializar as populações sobre a necessidade de reciclar as embalagens e de como se poderá ter uma atitude mais responsável com o meio ambiente”.

A nível ibérico, este programa contempla a limpeza de 80 praias e ambientes aquáticos, num total de 270 quilómetros de costa, em colaboração com instituições e associações locais, autarquias, clubes de vela, ONGs e fundações.

Em Portugal o projecto está a ser implementado em seis praias do continente e numa reserva marinha na Ilha de São Miguel, nos Açores. Além da constituição de bancos de voluntários, está prevista a participação de barcos de pescas de 12 portos ibéricos nas operações de limpeza no mar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -