27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2HC Vasco Gama no pódio do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

HC Vasco Gama no pódio do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

GD Sesimbra, Desportivo Fabril e Juventude Azeitonense ocupam lugares mais modestos.

 

- PUB -

O Hóquei Clube Vasco da Gama é a equipa da nossa região mais bem posicionada no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Após a conclusão da 20.ª jornada disputada no último fim-de-semana a equipa de Sines ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, com menos três pontos que o Campo de Ourique e menos cinco pontos que o Sporting B que lidera a competição.

Em jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a equipa de Sines teve uma excelente prestação mas não conseguiu evitar a derrota (3-2) na partida que disputou com o Sporting B.

Os leões entraram forte na partida e adiantaram-se no marcador por volta dos três minutos mas pouco tempo depois o HC Vasco da Gama chegou ao empate com um golo de Daniel Paias, mantendo-se o resultado igualado até ao intervalo.

- PUB -

Na segunda parte, a equipa orientada por Marco Costa, treinador do Vasco da Gama, adiantou-se no marcador com novo golo de Daniel Paias mas já relativamente perto do fim, a pouco mais de três minutos, o Sporting marca dois golos num curto espaço de tempo e dá a volta ao marcador, conquistando assim a vitória num jogo extremamente disputado.

O Sesimbra, a jogar no seu pavilhão perdeu (3-6) com o Campo de Ourique, num jogo em que a equipa forasteira se mostrou superior e que ao intervalo já vencia por 5-1. Rodrigo Raposo, André Raposo e Guilherme Bonet marcaram os golos do GD Sesimbra.

No Pavilhão Santa Sofia, em Azeitão, a Juventude Azeitonense também foi impotente para travar a equipa B do Paço de Arcos, perdendo por 4-6 num jogo que a cerca de 15 minutos do fim estava empatado a quatro golos. A melhor ponta final da equipa da ‘linha’ foi fundamental para a conquista da vitória. José Pinto, Reginaldo Migalhas, Rodrigo Marquês e Carlos Paiva foram os marcadores da equipa de Azeitão.

- PUB -

O Desportivo Fabril deslocou-se a Cascais e regressou a casa também com uma derrota, por 7-3. O Fabril até foi a primeira equipa a marcar por Filipe Fernandes e João Marques que colocaram o marcador em 2-0, a seu favor mas quando chegou o intervalo o resultado lá estava igualado (2-2). Na segunda parte o marcador foi evoluindo até aos 7-2 e no último segundo do jogo Paulo Andrade fixou o resultado fazendo o terceiro golo do Fabril.

Na classificação em primeiro lugar está o Sporting B com 45 pontos; em segundo lugar, o Campo de Ourique com 43; e, em terceiro, o HC Vasco da Gama com 40 pontos, mas com mais um jogo. O Sesimbra está em 9.º lugar com 19 pontos, o Fabril é 12.º com 10 pontos e o Azeitonense ocupa a última posição com 7 pontos.

A próxima jornada (21.ª), que se realiza apenas no dia 24 de Abril, é composta pelos seguintes encontros: Paço de Arcos B – Cascais; Fabril – CP Beja; Boliqueime – Sesimbra; Campo de Ourique – Sporting B; HC Vasco da Gama – Parede B; HC Sintra B – Oeiras B. Folga a Juventude Azeitonense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -