21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2GDESSA Barreiro precisa de uma vitória para passar às meias-finais do play-off

GDESSA Barreiro precisa de uma vitória para passar às meias-finais do play-off

Sábado, às 15 horas, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Uma vitória é quanto basta para o GDESSA seguir em frente.

 

- PUB -

O GDESSA Barreiro venceu o Esgueira por 86-78, em jogo realizado no pavilhão da equipa aveirense que marcou o início do play-off da Liga Feminina de Basquetebol, cuja eliminatória é disputada à melhor de três.

A vitória da equipa treinada por Ricardo Oliveira é inteiramente justa porque foi a melhor durante quase todo o encontro e andou quase sempre na frente do marcador. No primeiro período a equipa do Barreiro ganhou uma vantagem de nove pontos (24-15) e no segundo chegou a ter mais 16 pontos que o adversário mas este acabou por reduzir a desvantagem que ao intervalo era mesmo assim de seis (53-47).

No regresso dos balneários o GDESSA entrou com vontade de disparar o marcador mas a equipa anfitriã também entrou com vontade de melhorar a sua prestação e em determinada altura do terceiro período o marcador chegou a estar igualado (63-63). O susto fez despertar a equipa do Barreiro que passou para a frente do marcador de forma definitiva, carimbando desta forma uma vitória extremamente importante que a deixa em vantagem na eliminatória.

- PUB -

Márcia Costa com 28 pontos, dois ressaltos, uma assistência e sete roubos de bola foi quem mais se evidenciou na equipa mas Letícia Josefino e Maianca Umabano, cada uma com 17 pontos, também contribuíram de forma significativa para a conquista da vitória.

O segundo jogo do play-off está marcado para sábado, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, local onde no domingo, às 18 horas, se voltam a defrontar se houver necessidade disso.

 

- PUB -

Galitos derrotado na Proliga

 

Menos bem esteve o Galitos Barreiro que perdeu em casa, curiosamente, também com o Esgueira mas neste caso em jogo a contar para a primeira eliminatória do play-off da Proliga, ficando assim com menos hipóteses de alcançar o seu objectivo, embora não esteja ainda nada perdido. Uma vitória no próximo jogo fará renascer as esperanças mas uma derrota desfaz o sonho.

No jogo da primeira eliminatória as coisas não correram nada bem à equipa do Galitos que chegou ao fim do primeiro quarto a perder por seis pontos (12-18), no segundo recuperou mas mesmo assim foi para o intervalo a perder por dois (38-40).

No terceiro quarto o Esgueira dilatou a vantagem que voltou a aumentar na fase derradeira do encontro que terminou com a vitória da equipa aveirense por 84-72.

No Galitos em destaque estiveram Tamyrik Fields com 21 pontos, sete ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento; Pedro Belo que obteve 18 pontos e Gonçalo Tavares com 13.

O próximo encontro entre as duas equipas realiza-se no dia 15 de Abril, às 18 horas, no Pavilhão da Casa do Povo de Esgueira, em Aveiro. E o terceiro jogo, se houver necessidade disso, no dia seguinte, no mesmo local e à mesma hora.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -