28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2HC Vasco Gama no pódio do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

HC Vasco Gama no pódio do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

GD Sesimbra, Desportivo Fabril e Juventude Azeitonense ocupam lugares mais modestos.

 

- PUB -

O Hóquei Clube Vasco da Gama é a equipa da nossa região mais bem posicionada no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Após a conclusão da 20.ª jornada disputada no último fim-de-semana a equipa de Sines ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, com menos três pontos que o Campo de Ourique e menos cinco pontos que o Sporting B que lidera a competição.

Em jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a equipa de Sines teve uma excelente prestação mas não conseguiu evitar a derrota (3-2) na partida que disputou com o Sporting B.

Os leões entraram forte na partida e adiantaram-se no marcador por volta dos três minutos mas pouco tempo depois o HC Vasco da Gama chegou ao empate com um golo de Daniel Paias, mantendo-se o resultado igualado até ao intervalo.

- PUB -

Na segunda parte, a equipa orientada por Marco Costa, treinador do Vasco da Gama, adiantou-se no marcador com novo golo de Daniel Paias mas já relativamente perto do fim, a pouco mais de três minutos, o Sporting marca dois golos num curto espaço de tempo e dá a volta ao marcador, conquistando assim a vitória num jogo extremamente disputado.

O Sesimbra, a jogar no seu pavilhão perdeu (3-6) com o Campo de Ourique, num jogo em que a equipa forasteira se mostrou superior e que ao intervalo já vencia por 5-1. Rodrigo Raposo, André Raposo e Guilherme Bonet marcaram os golos do GD Sesimbra.

No Pavilhão Santa Sofia, em Azeitão, a Juventude Azeitonense também foi impotente para travar a equipa B do Paço de Arcos, perdendo por 4-6 num jogo que a cerca de 15 minutos do fim estava empatado a quatro golos. A melhor ponta final da equipa da ‘linha’ foi fundamental para a conquista da vitória. José Pinto, Reginaldo Migalhas, Rodrigo Marquês e Carlos Paiva foram os marcadores da equipa de Azeitão.

- PUB -

O Desportivo Fabril deslocou-se a Cascais e regressou a casa também com uma derrota, por 7-3. O Fabril até foi a primeira equipa a marcar por Filipe Fernandes e João Marques que colocaram o marcador em 2-0, a seu favor mas quando chegou o intervalo o resultado lá estava igualado (2-2). Na segunda parte o marcador foi evoluindo até aos 7-2 e no último segundo do jogo Paulo Andrade fixou o resultado fazendo o terceiro golo do Fabril.

Na classificação em primeiro lugar está o Sporting B com 45 pontos; em segundo lugar, o Campo de Ourique com 43; e, em terceiro, o HC Vasco da Gama com 40 pontos, mas com mais um jogo. O Sesimbra está em 9.º lugar com 19 pontos, o Fabril é 12.º com 10 pontos e o Azeitonense ocupa a última posição com 7 pontos.

A próxima jornada (21.ª), que se realiza apenas no dia 24 de Abril, é composta pelos seguintes encontros: Paço de Arcos B – Cascais; Fabril – CP Beja; Boliqueime – Sesimbra; Campo de Ourique – Sporting B; HC Vasco da Gama – Parede B; HC Sintra B – Oeiras B. Folga a Juventude Azeitonense.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -