2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival “O Sol da Caparica” está de volta este ano com mais...

Festival “O Sol da Caparica” está de volta este ano com mais um palco, mais um dia e mais artistas

Depois de dois anos de paragem devido à pandemia, a maior festa de Verão dedicada à música de expressão portuguesa regressa à Costa da Caparica

 

- PUB -

O festival “O Sol da Caparica” está de volta depois de dois anos de paragem devido à pandemia. Com mais um palco, mais artistas e mais um dia que nas edições anteriores, de 11 a 15 de Agosto o Parque Urbano da Costa da Caparica abre novamente as portas para receber milhares de festivaleiros naquela que é considerada a maior festa de Verão totalmente dedicada à música de expressão portuguesa.

Os primeiros nomes que vão estar em palco foram revelados terça-feira, na conferência de Imprensa de apresentação do festival. Fernando Daniel, Wet Bed Gang, Calema, Ana Moura, ProfJam, António Zambujo, Richie Campbell, Nelson Freitas e Bárbara Bandeira estão entre os artistas já confirmados na 7.º edição de “O Sol da Caparica”.

Este ano o recinto na Costa da Caparica, concelho de Almada, recebe pela primeira vez um palco dedicado à música electrónica, aberto durante os cinco dias do festival.

- PUB -

“Do pop ao hip-hop, do rock à música electrónica, todos os géneros musicais vão estar presentes nos milhares de metros quadrados do Parque Urbano da Costa da Caparica. Vão ser cinco dias de muita adrenalina e espírito festivaleiro para público de todas as faixas etárias”, refere a organização do festival em comunicado.

Para a presidente da Câmara de Almada, “O Sol da Caparica” “representa o que de melhor os portugueses e os povos de língua oficial portuguesa têm em comum: sede de mundo”, disse Inês de Medeiros na apresentação do programa em Cacilhas a bordo da Fragata D. Fernando II e Glória, a última nau à vela da Marinha Portuguesa.

Depois de agradecer a “resiliência, pelo talento e pela generosidade” que não deixou cair o festival depois da pandemia, a autarca lembrou que na última edição, em 2019, o recinto do Parque Urbano da Costa da Caparica recebeu 100 mil espectadores.

- PUB -

Com o cartaz ainda em aberto até Agosto, o Grupo Chiado e a Câmara Municipal de Almada, que promovem o festival, já adiantaram que no primeiro dia, 11 de Agosto, actuam Calema, Clã, Fernando Daniel, Ive Greice, Jimmy P, Julinho KSD, Miguel Ângelo, Tiago Bettencourt e Wet Bed Gang.

Para 12 de Agosto, estão agendados os concertos de Anna Joyce, Djodje, Richie Campbell e Syro e, para 13 de Agosto, de Branko, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Ivandro, Karyna Gomes, Nuno Ribeiro, Plutónio, ProfJam, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, Soraia Ramos e Amigos e Zeca Sempre.

A 14 de Agosto passam pelo festival António Zambujo, Bispo, Cláudia Pascoal, Mafalda Veiga, Nelson Freitas e T-REX e a 15 de Agosto, Ana Moura, Bárbara Bandeira, Maneva e Nenny.

A estes artistas e bandas, alguns dos quais estavam previstos para a edição do ano passado, juntar-se-ão outros “a anunciar brevemente”.

No palco dedicado à música electrónica vão estar vários DJ, como Buruntuma e Rich & Mendes, Dj Vibe, Dj Zullu e Kura, Djeff, Dj Vuddu e Vanco”.

Pelo palco comédia vão passar humoristas como Fernando Rocha, Gilmário Vemba, Hugo Sousa e Aldo Lima.

De volta ao festival vai estar a Zona Graffiti, sendo que a Zona de Gaming será reforçada. A restauração alargada ao longo do espaço verde e a Zona Zen terá um lounge diferenciador.

No recinto, além dos palcos principal, secundário, comédia e dança, mantém-se também o parque de desportos radicais.

Os bilhetes estão já à venda e oscilam entre os 22 euros e os 115 euros, nos locais habituais – Festicket, Meo Blueticket, lojas Fnac, Worten, El Corte Inglês, CTT e Agência Abep.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -