20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival “O Sol da Caparica” está de volta este ano com mais...

Festival “O Sol da Caparica” está de volta este ano com mais um palco, mais um dia e mais artistas

Depois de dois anos de paragem devido à pandemia, a maior festa de Verão dedicada à música de expressão portuguesa regressa à Costa da Caparica

 

- PUB -

O festival “O Sol da Caparica” está de volta depois de dois anos de paragem devido à pandemia. Com mais um palco, mais artistas e mais um dia que nas edições anteriores, de 11 a 15 de Agosto o Parque Urbano da Costa da Caparica abre novamente as portas para receber milhares de festivaleiros naquela que é considerada a maior festa de Verão totalmente dedicada à música de expressão portuguesa.

Os primeiros nomes que vão estar em palco foram revelados terça-feira, na conferência de Imprensa de apresentação do festival. Fernando Daniel, Wet Bed Gang, Calema, Ana Moura, ProfJam, António Zambujo, Richie Campbell, Nelson Freitas e Bárbara Bandeira estão entre os artistas já confirmados na 7.º edição de “O Sol da Caparica”.

Este ano o recinto na Costa da Caparica, concelho de Almada, recebe pela primeira vez um palco dedicado à música electrónica, aberto durante os cinco dias do festival.

- PUB -

“Do pop ao hip-hop, do rock à música electrónica, todos os géneros musicais vão estar presentes nos milhares de metros quadrados do Parque Urbano da Costa da Caparica. Vão ser cinco dias de muita adrenalina e espírito festivaleiro para público de todas as faixas etárias”, refere a organização do festival em comunicado.

Para a presidente da Câmara de Almada, “O Sol da Caparica” “representa o que de melhor os portugueses e os povos de língua oficial portuguesa têm em comum: sede de mundo”, disse Inês de Medeiros na apresentação do programa em Cacilhas a bordo da Fragata D. Fernando II e Glória, a última nau à vela da Marinha Portuguesa.

Depois de agradecer a “resiliência, pelo talento e pela generosidade” que não deixou cair o festival depois da pandemia, a autarca lembrou que na última edição, em 2019, o recinto do Parque Urbano da Costa da Caparica recebeu 100 mil espectadores.

- PUB -

Com o cartaz ainda em aberto até Agosto, o Grupo Chiado e a Câmara Municipal de Almada, que promovem o festival, já adiantaram que no primeiro dia, 11 de Agosto, actuam Calema, Clã, Fernando Daniel, Ive Greice, Jimmy P, Julinho KSD, Miguel Ângelo, Tiago Bettencourt e Wet Bed Gang.

Para 12 de Agosto, estão agendados os concertos de Anna Joyce, Djodje, Richie Campbell e Syro e, para 13 de Agosto, de Branko, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Ivandro, Karyna Gomes, Nuno Ribeiro, Plutónio, ProfJam, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, Soraia Ramos e Amigos e Zeca Sempre.

A 14 de Agosto passam pelo festival António Zambujo, Bispo, Cláudia Pascoal, Mafalda Veiga, Nelson Freitas e T-REX e a 15 de Agosto, Ana Moura, Bárbara Bandeira, Maneva e Nenny.

A estes artistas e bandas, alguns dos quais estavam previstos para a edição do ano passado, juntar-se-ão outros “a anunciar brevemente”.

No palco dedicado à música electrónica vão estar vários DJ, como Buruntuma e Rich & Mendes, Dj Vibe, Dj Zullu e Kura, Djeff, Dj Vuddu e Vanco”.

Pelo palco comédia vão passar humoristas como Fernando Rocha, Gilmário Vemba, Hugo Sousa e Aldo Lima.

De volta ao festival vai estar a Zona Graffiti, sendo que a Zona de Gaming será reforçada. A restauração alargada ao longo do espaço verde e a Zona Zen terá um lounge diferenciador.

No recinto, além dos palcos principal, secundário, comédia e dança, mantém-se também o parque de desportos radicais.

Os bilhetes estão já à venda e oscilam entre os 22 euros e os 115 euros, nos locais habituais – Festicket, Meo Blueticket, lojas Fnac, Worten, El Corte Inglês, CTT e Agência Abep.

Com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -