28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalNavigator suspende vendas na Rússia e Bielorrússia por tempo indeterminado

Navigator suspende vendas na Rússia e Bielorrússia por tempo indeterminado

A empresa afirma apoiar as sanções económicas que têm vindo a ser aplicadas desde o início da invasão da Ucrânia

 

- PUB -

A The Navigator Company, que tem uma unidade fabril na zona da Mitrena, em Setúbal, suspendeu a comercialização dos seus produtos no mercado russo e bielorrusso.

A decisão, que vai prolongar-se por “tempo indeterminado” foi tomada na passada semana, e vem na sequência da posição da empresa quanto à “invasão da Ucrânia por parte da Rússia, com o apoio explícito da Bielorrússia”, refere a papeleira em nota de Impresa.

Com esta decisão, a Navigator demonstra “total repúdio pelo actual conflito militar apoiando as sanções económicas que têm vindo a ser aplicadas desde o início da invasão da Ucrânia”.

- PUB -

Refere ainda a empresa, que esta guerra “já resultou em elevadas perdas humanas e materiais e obrigou a deslocações em massa de refugiados”, sendo esta uma situação “dramática que nenhum europeu pensou voltar a viver e que deixará certamente marcas profundas durante muitos anos”.

Na mesma nota de Impresa, a empresa afirma estar a “acompanhar em permanência a evolução do conflito, monitorizando o seu impacto nos mercados onde actua, bem como em toda a cadeia de abastecimento”.

A exportar produtos para 130 países, a exposição directa da The Navigator Company aos mercados da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia é “menos de 1% da facturação”, indica a empresa que, neste momento, assume não conseguir estimar com razoabilidade o “grau de confiança das eventuais consequências do actual conflito” na sua actividade.

- PUB -

O que já é possível prever, é que o forte aumento dos custos de energia e, directa e indirectamente, dos custos de logística e de várias commodities “terá um forte impacto em toda a indústria no espaço europeu, pressionando ainda mais a inflação o que penalizará a recuperação do crescimento económico”.

“É o nosso propósito que norteia as nossas decisões. Para a The Navigator Company, são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem e por isso, diariamente, vamos, como sempre fizemos, continuar a trabalhar para contribuir para um futuro colectivo melhor”, refere a mesma nota de Imprensa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -