16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaQuinzena da Juventude promete animar com música, dança e desporto

Quinzena da Juventude promete animar com música, dança e desporto

Iniciativas arrancam no próximo dia 24 e prolongam-se até 10 de Abril

 

- PUB -

Após dois anos de “grandes constrangimentos” causados pela pandemia, desta vez, a Quinzena da Juventude estará de regresso à Moita em formato “exclusivamente presencial”, informou recentemente a autarquia local, segundo a qual, as propostas apresentadas pelos jovens concelhios “vão ganhar vida e estar à vista de todos”, entre o próximo dia 24 e 10 de Abril, em vários pontos do município.

Este ano, a edição da Quinzena vai contar com música, performances, dança e desporto, além de teatro e cinema.

“Quer organizados […] formal ou informalmente, quer através da apresentação de propostas individuais ou colectivas, são vários os jovens que decidiram participar nesta Quinzena da Juventude”, adianta a Câmara Municipal, entre as quais, a Associação de Artes Abismo Humano, Associação Juvenil da Quinta da Fonte da Prata, Associação Movimento Organizado Cultural e Artístico, Henrique Pirote e João Oliveira (Aka Kyra), Marina Popova e a Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”.

- PUB -

De acordo com o vereador da Educação na autarquia moitense, António Carlos Pereira, as propostas apresentadas pelos vários jovens ganharam vida e estão à vista de todos. “Quer se organizem formal ou informalmente, quer apresentem as suas propostas, individual ou colectivamente, decidiram participar e, através da sua participação, decidiram intervir”, lembra o autarca moitense.

Este ano, a Quinzena vai contar até 9 de Abril, entre as 10 e as 12h30 e das 14 às 18h30, com uma exposição de banda desenhada de Henrique Pirote, onde ficaremos a conhecer alguns dos seus trabalhos, estudos de composição, luz e sombra, em resultado de diversos projectos pessoais que o mesmo foi abraçando ao longo dos tempos.

Entre os próximos dias 25 e 26, pelas 17h00, a Praça da República, na vila moitense, acolherá a “Arte em Caixa”, num pequeno mundo de horrores e maravilhas para os mais audazes, implementado na rua “como um fungo vindo de um planeta distante e que ludibria os viajantes a diferentes divisões”, com teatro de miniaturas, produtos artísticos, exposições, rifas e outras mensagens.

- PUB -

Dia 25, a partir das 22h00, a Praça da República acolhe a banda de rock “Má Vizinhança” que, orgulhosamente e em português, mostrará que a sua história está intimamente ligada ao percurso do rapper Kyra que, movido pelo desejo de actuar em palco acompanhado por instrumentistas, acaba por juntar todos os membros da banda, para dar a conhecer outros estilos musicais.

No âmbito da Quinzena da Juventude, o Complexo Desportivo da Fonte da Prata acolhe no dia 27, entre as 10 e as 18h00, a SPORT4LIFE, uma iniciativa organizada pela Associação Juvenil da Quinta da Fonte da Prata, com uma tarde dedicada a um torneio de matraquilhos humanos num campo insuflável.

A 1 de Abril, pelas 21h00, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, acolhe o evento “MIXART”, que integra diversas áreas artísticas num território com possibilidades de criações de performances, instalações e uma exposição de artes plásticas.

No dia seguinte, a Avenida Marginal da Moita acolhe a companhia de dança Marina Popova junto ao rio, pelas 18h00, sendo que o Fórum Cultural da Baixa da Banheira recebe, duas horas antes, o espectáculo “De Fora Para Dentro”, baseado em duas peças, uma clássica e outra contemporânea, que relatam a aprendizagem da técnica, a liberdade do movimento e de expressão, bem como a dedicação e orgulho das bailarinas em mostrarem o trabalho feito nos últimos meses.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -