3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePolícia Marítima apreende 2,4 toneladas de amêijoa-japónica no Rio Tejo

Polícia Marítima apreende 2,4 toneladas de amêijoa-japónica no Rio Tejo

Acção na zona do Samouco resultou ainda na apreensão de duas viaturas

 

- PUB -

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam um total de 2 400 quilos de amêijoa-japónica, numa operação de fiscalização dirigida à actividade de captura e transporte de bivalves no estuário do rio Tejo, na zona do Samouco.

No decorrer desta acção foram ainda apreendidas duas viaturas. Descreve nota de Imprensa da Polícia Marítima, que na operação, que decorreu durante a madrugada de quarta-feira, “foram detectadas e fiscalizadas duas viaturas, com cerca de 2 400 quilos de amêijoa-japónica subdimensionada acondicionadas no seu interior”.

Refere a mesma informação, que os alegados proprietários “encontravam-se em situação de infracção por não apresentarem a devida documentação de registo da zona de produção ou captura de bivalves”.

- PUB -

Foram elaborados os respectivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as duas viaturas, bem como a amêijoa-japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

- PUB -

Mais populares

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -