21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcochetePolícia Marítima apreende 2,4 toneladas de amêijoa-japónica no Rio Tejo

Polícia Marítima apreende 2,4 toneladas de amêijoa-japónica no Rio Tejo

Acção na zona do Samouco resultou ainda na apreensão de duas viaturas

 

- PUB -

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam um total de 2 400 quilos de amêijoa-japónica, numa operação de fiscalização dirigida à actividade de captura e transporte de bivalves no estuário do rio Tejo, na zona do Samouco.

No decorrer desta acção foram ainda apreendidas duas viaturas. Descreve nota de Imprensa da Polícia Marítima, que na operação, que decorreu durante a madrugada de quarta-feira, “foram detectadas e fiscalizadas duas viaturas, com cerca de 2 400 quilos de amêijoa-japónica subdimensionada acondicionadas no seu interior”.

Refere a mesma informação, que os alegados proprietários “encontravam-se em situação de infracção por não apresentarem a devida documentação de registo da zona de produção ou captura de bivalves”.

- PUB -

Foram elaborados os respectivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as duas viaturas, bem como a amêijoa-japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -