28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalLojistas entram no Centro Comercial Bonfim e são identificados pela PSP

Lojistas entram no Centro Comercial Bonfim e são identificados pela PSP

Recusaram-se a entregar as chaves, depois de terem sido notificados pela gestora do espaço, e voltaram ao trabalho. A PSP foi chamada ao local

 

- PUB -

Os comerciantes do Centro Comercial do Bonfim, em Setúbal, foram identificados pela PSP esta segunda-feira por entrarem no espaço que foi encerrado na noite de fim de ano.

Às autoridades recusaram-se a desocupar o espaço até decisão do Tribunal de Setúbal sobre a providência cautelar interposta no mês de Dezembro contra o encerramento deste histórico espaço inaugurado em 1979, conforme noticiado em primeira mão por O SETUBALENSE (https://osetubalense.com/ultimas/2021/12/23/centro-comercial-do-bonfim-tem-os-dias-contados-mas-lojistas-interpoem-providencia-cautelar/).

António Gorrão, marido da proprietária da Papelaria e Tabacaria T&T.com e que juntou 11 dos 21 lojistas para interpor a providência cautelar, explica que os comerciantes querem trabalhar.

- PUB -

“Estamos todos muito tristes, o ambiente está mau, mas continuamos a trabalhar, a minha mulher tem duas empregadas que já se fartaram de chorar esta manhã”.

Esta terça feira, os comerciantes vão regressar ao centro comercial, mas não sabem o que esperar.
Os lojistas foram notificados no início do mês de Dezembro para entregar as chaves e desocuparem as lojas até ao passado dia 31.

A empresa Célebres Assuntos, gestora do espaço, alegou que os proprietários do centro cessaram o contrato de arrendamento. Assim, não poderia renovar os contratos de subarrendamento com os lojistas.

- PUB -

Os comerciantes não entregaram as chaves e interpuseram no tribunal uma providência cautelar contra o encerramento que dizem ser ilegal. Alegam que a empresa arrendatária pertence aos proprietários do espaço e que os seus contratos de arrendamento não podem ser terminados no espaço de um mês. Esperavam que a decisão fosse tomada antes do final do ano, mas o tribunal teve diferente entendimento.

O juiz considerou que deve ouvir as partes envolvidas, proprietários e empresa, antes de decidir a providência cautelar. Por isso, a decisão de deferimento ou indeferimento deve ser tomada durante este mês de Janeiro.

“Esta segunda-feira entrámos no centro com as nossas chaves, o alarme tocou, resolvemos a situação com a Prosegur que esteve no espaço e durante a manhã a advogada da Célebres Assuntos apareceu com a PSP a ordenar que saíssemos do espaço, mas explicámos que temos uma providência cautelar no tribunal por decidir e só aí saímos ou não”, disse António Gorrão.

O esposo da proprietária da papelaria T&T.com espera que a decisão do tribunal seja célere. “Não nos podem mandar embora desta maneira, temos obrigações fiscais e empregados”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -