6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoDanceFusion aposta em 'show digital' para alegrar duas mil crianças

DanceFusion aposta em ‘show digital’ para alegrar duas mil crianças

Medida surge como solução ao cancelamento do espectáculo presencial, face à evolução epidemiológica

 

- PUB -

“O Monstro e as cores do Natal” intitula o espectáculo natalício de dança e teatro que a academia DanceFusion vai gravar e distribuir, em formato digital, aos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo de Montijo e Afonsoeiro para animar cerca de duas mil crianças.

A iniciativa prevista realizar-se presencialmente, como habitual, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, com sessões nos dias 13, 14, 15 e 16 deste mês, foi cancelada devido à evolução da situação epidemiológica da covid-19. “Após quase dois anos atípicos, este seria o ano em que a DanceFusion voltaria a subir ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida para fazer um show de Natal, com a presença de aproximadamente duas mil crianças. Infelizmente e com muita tristeza de toda a equipa envolvida, devido à situação pandémica actual, o show irá realizar-se apenas em formato digital, sem a presença das nossas crianças”, explicaram Hugo Frescata e Sílvia Carvalho, gerentes da academia.

A DanceFusion decidiu dar sequência ao trabalho artístico que vinha a preparar e a solução encontrada visa “dar alguma alegria” aos mais novos nesta quadra festiva. “Porque temos noção de que todas estas crianças mereciam ser mimadas”, sublinharam os responsáveis.

- PUB -

O objectivo do espectáculo, adiantam ainda, “é conseguir levar a dança e a união ao coração de todas as crianças”. O show apresenta como personagem principal “um monstro muito fofinho que tem a particularidade de mudar de cor, consoante as emoções que vai sentindo na altura da chegada do Natal”. O argumento desenrola-se quando “Laly, sua amiga, explica-lhe a importância de perceber o que significa cada uma das emoções sentidas, e desafia-o a organizá-las por cores da referida época natalícia”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -