30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEnsaio aberto “O Susto é um Mundo” passa este sábado pelo Vale...

Ensaio aberto “O Susto é um Mundo” passa este sábado pelo Vale da Amoreira

Iniciativa, com direcção artística de Vera Mantero, decorre no Centro de Experimentação Artística

 

- PUB -

Com direcção de Vera Mantero e interpretação de Henrique Furtado Vieira, Paulo Quedas e Teresa Silva, o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira, na Moita, recebe este sábado, pelas 16h00, o ensaio aberto “O Susto é um Mundo”.

Dirigido ao público em geral e a maiores de 16 anos, a iniciativa tem entrada gratuita, mas obriga a reserva prévia por e-mail ([email protected]) ou através de contacto telefónico (211 810 030) para aquele equipamento do município.

Neste âmbito e de acordo com o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, para os indígenas brasileiros, a “Contradição faz sentido” e é “uma das características basilares do pensamento dos povos originários”.

- PUB -

Já o docente de ética Jonathan Haidt diz que os seus alunos “estão encerrados em bolhas politicamente correctas” e aconselha-os a percorrerem mundo para serem capazes de Contradição.

Por sua vez, o psicanalista Carl Jung defendia que a sua linguagem devia ser “ambígua e de duplo sentido (contraditório, portanto) porque só assim ela faria justiça à nossa natureza psíquica”.

As alegadas interferências das redes sociais em processos eleitorais recentes concluem que os media “saudáveis” são os que não apresentam “apenas um ponto de vista e sim vários, de preferência Contraditórios”, numa educação para a contradição e para o susto.

- PUB -

O ensaio, co-produzido pelo Centro Cultural Vila Flor, Culturgest, Teatro Municipal do Porto e Teatro Viriato, conta com a produção de ‘O Rumo do Futuro’, figurinos de Marisa Escaleira e cenografia de João Ferro Martins.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -