1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaRibeiralves apontada na Moita como exemplo de exportação azul

Ribeiralves apontada na Moita como exemplo de exportação azul

Périplo nacional no âmbito do Roteiro de Internacionalização Azul arrancou no município. Iniciativa pretende destacar sectores da economia do mar e sondar criação de emprego

 

- PUB -

Eurico Brilhante Dias, secretário-de-Estado da Internacionalização, deu início na Moita, no final da última semana, a um ciclo de visitas dedicado a um conjunto de empresas, centros de investigação, incubadoras e aceleradoras no domínio da Economia Azul em todo o país, tendo a passagem pelo município moitense incluído uma visita à Riberalves.

“É uma empresa exportadora e líder mundial na produção de bacalhau, do qual Portugal tem uma oferta distintiva” e “é um grande empregador no concelho”, sublinhou.

O governante acrescentou que a marca de “expressão nacional” é hoje conhecida tanto a nível nacional como na exportação.

- PUB -

No início deste itinerário pelo país, que visa destacar as empresas e os sectores da economia do mar que contribuem para a criação de emprego e para a internacionalização da economia portuguesa, o membro do Governo considerou que esta foi “uma excelente forma de começar este Roteiro”.

Roteiro de Internacionalização Azul arrancou com visita à Ribeiralves

Já o presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, realçou que “esta unidade da Moita [da Riberalves] é a maior fábrica dedicada à transformação do bacalhau” e que “a visita do Secretário de Estado deu ainda uma maior relevância a esta empresa que dá um contributo essencial para a economia do concelho”.

No decorrer da visita, o autarca sublinhou também “a abertura e o interesse do município […] relativamente ao investimento privado”.

- PUB -

Recebida por Ricardo Alves, administrador da Riberalves, a comitiva ficou a conhecer a história da empresa, instalada desde 2002 no concelho, assim como “as suas características familiar e portuguesa”, a par das zonas de pesca e dos locais para onde exporta e onde está implantada.

Além de Eurico Brilhante Dias e do presidente da edilidade, a iniciativa contou ainda com a presença de representantes de outras entidades, tais como as embaixadoras do Canadá e da Noruega, Lisa Rice Madan e Torven Westberg, respectivamente. O Roteiro de Internacionalização Azul vai terminar aquando do arranque da UN Ocean Conference, que terá lugar em Lisboa, a 27 de Junho de 2022.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -