29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeEnsaio aberto “O Susto é um Mundo” passa este sábado pelo Vale...

Ensaio aberto “O Susto é um Mundo” passa este sábado pelo Vale da Amoreira

Iniciativa, com direcção artística de Vera Mantero, decorre no Centro de Experimentação Artística

 

- PUB -

Com direcção de Vera Mantero e interpretação de Henrique Furtado Vieira, Paulo Quedas e Teresa Silva, o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira, na Moita, recebe este sábado, pelas 16h00, o ensaio aberto “O Susto é um Mundo”.

Dirigido ao público em geral e a maiores de 16 anos, a iniciativa tem entrada gratuita, mas obriga a reserva prévia por e-mail ([email protected]) ou através de contacto telefónico (211 810 030) para aquele equipamento do município.

Neste âmbito e de acordo com o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, para os indígenas brasileiros, a “Contradição faz sentido” e é “uma das características basilares do pensamento dos povos originários”.

- PUB -

Já o docente de ética Jonathan Haidt diz que os seus alunos “estão encerrados em bolhas politicamente correctas” e aconselha-os a percorrerem mundo para serem capazes de Contradição.

Por sua vez, o psicanalista Carl Jung defendia que a sua linguagem devia ser “ambígua e de duplo sentido (contraditório, portanto) porque só assim ela faria justiça à nossa natureza psíquica”.

As alegadas interferências das redes sociais em processos eleitorais recentes concluem que os media “saudáveis” são os que não apresentam “apenas um ponto de vista e sim vários, de preferência Contraditórios”, numa educação para a contradição e para o susto.

- PUB -

O ensaio, co-produzido pelo Centro Cultural Vila Flor, Culturgest, Teatro Municipal do Porto e Teatro Viriato, conta com a produção de ‘O Rumo do Futuro’, figurinos de Marisa Escaleira e cenografia de João Ferro Martins.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -