27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Alcácer regista crescimento turístico de 146% em apenas dois meses

Alcácer regista crescimento turístico de 146% em apenas dois meses

Alcácer regista crescimento turístico de 146% em apenas dois meses

Mais de oito centenas participaram em visitas guiadas entre Março e Abril. O concelho do litoral alentejano recebeu 835 turistas neste período, que compara com os 340 que registou em 2017. Vítor Proença fala em aposta ‘estruturada’ e ‘diferente’

Alcácer do Sal teve um crescimento turístico de 146 por cento entre Março e Abril deste ano, comparativamente com o período homólogo de 2017, anunciou a Câmara Municipal. Nos dois meses referidos, o concelho do litoral alentejano recebeu “835 turistas em visitas guiadas”, quando no mesmo período do ano anterior, registou apenas “340 visitantes em circuitos turísticos acompanhados”.

- PUB -

“Os números, que cresceram além da sua duplicação, reportam-se à concretização de 13 visitas guiadas a grupos compostos por 50 a cem participantes”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

Para Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, este é o reflexo de uma aposta “estruturada” e “diferente” realizada na área do turismo.

“A promoção turística tem vindo a ser estruturada de forma diferente, com o intuito de trazer mais pessoas a Alcácer do Sal que fiquem a conhecer as nossas potencialidades e as transmitam através do melhor meio de difusão conhecido: o passa-palavra”, realça o autarca, citado na mesma nota.

- PUB -

Segundo a autarquia, os circuitos acompanhados pelas técnicas do Sector de Turismo da Câmara abrangeram um pouco de todo o concelho, incidindo principalmente nas visitas a monumentos, como a Igreja de Santiago, o Santuário do Senhor dos Mártires e a Cripta Arqueológica, bem como em passagens pelo cais palafítico da Carrasqueira, a aldeia da Comporta, a aldeia de Santa Susana e a vila do Torrão.

“No final das visitas, o principal ‘feedback’ dos turistas tem sido o facto de Alcácer do Sal ser uma surpresa constante e que, embora o território esteja tão perto de Lisboa, não imaginavam que o concelho tivesse um património e história tão ricos”, revela a edilidade. “Outros factores que revelaram como mais surpreendentes foram os produtos típicos que adquiririam como recordação para levar consigo, como mel, vinho, pinhão, azeite, doces regionais e arroz.”

No geral, acrescenta a autarquia, os visitantes “mostraram-se surpreendidos por toda a vida terem parado em Alcácer do Sal a caminho de qualquer outro destino e nunca terem realmente conhecido a terra, tão fértil em história e patrimónios edificado, cultural, religioso e gastronómico”.

- PUB -

Este mês de Maio, “vai ser prolífero nestes circuitos turísticos acompanhados”, adianta o município, justificando que, para já, estão “agendadas nove visitas guiadas” no do Scetor de Turismo da Câmara Municipal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -