28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalFelipe Damasceno é o candidato da coligação `Seixal às Direitas´

Felipe Damasceno é o candidato da coligação `Seixal às Direitas´

A construção de uma “alternativa para pôr fim ao ciclo da CDU” é o objectivo da coligação ‘Seixal às Direitas’ nas eleições autárquicas para a Câmara do Seixal, disse hoje o cabeça de lista Felipe Damasceno, apoiado por CDS-PP/PDR/Aliança/MPT.

- PUB -

“‘Cumprir quatro décadas em quatro anos’ é o lema da nossa coligação, que pretende pôr fim à estagnação do concelho e acabar com a usurpação do património do Seixal por uma máquina partidária”, acrescentou o candidato dos partidos de direita, oficialmente anunciado na terça-feira, na Amora, em cerimónia que contou com a presença do líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.

Natural de Salvador da Bahia, no Brasil, mas também com nacionalidade portuguesa e residente no Seixal há década e meia, Felipe de Carvalho Damasceno, de 30 anos, é programador informático e proprietário da empresa unipessoal de desenvolvimento de software, ‘Damascode – Digital Agency’, sediada no Seixal.

Felipe Damasceno filiou-se no Partido Socialista em 2014, mas abandonou em 2019. Já este ano, decidiu aderir ao PDR, um dos partidos que suporta a coligação ‘Seixal às Direitas’ e promete empenhar-se na luta por “um bom resultado nas próximas eleições autárquicas” para a Câmara do Seixal.

- PUB -

O candidato terá como adversários já anunciados Joaquim Santos (CDU), Eduardo Rodrigues (PS), Bruno Vasconcelos (PSD), Francisco Morais (BE) e Henrique Freire (Chega).

A CDU governa a Câmara do Seixal com maioria relativa, com um total de cinco eleitos liderados por Joaquim Santos. O PS é actualmente a segunda força política do concelho, com quatro vereadores, o PSD tem um e o BE também um eleito.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de Setembro e 14 de Outubro, mas a data ainda não foi anunciada.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -