29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFelipe Damasceno é o candidato da coligação `Seixal às Direitas´

Felipe Damasceno é o candidato da coligação `Seixal às Direitas´

A construção de uma “alternativa para pôr fim ao ciclo da CDU” é o objectivo da coligação ‘Seixal às Direitas’ nas eleições autárquicas para a Câmara do Seixal, disse hoje o cabeça de lista Felipe Damasceno, apoiado por CDS-PP/PDR/Aliança/MPT.

- PUB -

“‘Cumprir quatro décadas em quatro anos’ é o lema da nossa coligação, que pretende pôr fim à estagnação do concelho e acabar com a usurpação do património do Seixal por uma máquina partidária”, acrescentou o candidato dos partidos de direita, oficialmente anunciado na terça-feira, na Amora, em cerimónia que contou com a presença do líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.

Natural de Salvador da Bahia, no Brasil, mas também com nacionalidade portuguesa e residente no Seixal há década e meia, Felipe de Carvalho Damasceno, de 30 anos, é programador informático e proprietário da empresa unipessoal de desenvolvimento de software, ‘Damascode – Digital Agency’, sediada no Seixal.

Felipe Damasceno filiou-se no Partido Socialista em 2014, mas abandonou em 2019. Já este ano, decidiu aderir ao PDR, um dos partidos que suporta a coligação ‘Seixal às Direitas’ e promete empenhar-se na luta por “um bom resultado nas próximas eleições autárquicas” para a Câmara do Seixal.

- PUB -

O candidato terá como adversários já anunciados Joaquim Santos (CDU), Eduardo Rodrigues (PS), Bruno Vasconcelos (PSD), Francisco Morais (BE) e Henrique Freire (Chega).

A CDU governa a Câmara do Seixal com maioria relativa, com um total de cinco eleitos liderados por Joaquim Santos. O PS é actualmente a segunda força política do concelho, com quatro vereadores, o PSD tem um e o BE também um eleito.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de Setembro e 14 de Outubro, mas a data ainda não foi anunciada.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -