Projecto do grupo investidor é para estar de pé dentro de dois anos. Até lá, vai gerir a clínica do Montepio
O Grupo Mello Saúde quer investir cerca de 10 milhões de euros na construção de uma nova clínica, privada, no Montijo, que deverá estar concluída dentro de dois anos.
A intenção do grupo resulta do protocolo celebrado com a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (Montepio) do Montijo. “A CUF vai utilizar as instalações da clínica do Montepio do Montijo por dois anos. O Montepio cede as convenções e acordos que tem na área dos serviços de saúde, bem como todo o pessoal afecto à clínica, que deverá passar para os quadros da CUF ao fim desses dois anos”, disse fonte próxima do processo ao DIÁRIO DA REGIÃO, adiantando que o grupo paga “cerca de 876 mil euros” à União Mutualista.
Uma verba que, além de contemplar as convenções e acordos cedidos pela União Mutualista, engloba também o aluguer das instalações da clínica do Montepio, pelo período de tempo atrás referido. “Ao fim dos dois anos, a CUF deverá deixar essas instalações e ter já de pé, a funcionar, os serviços da clínica noutras instalações”, explicou a mesma fonte, acrescentando que o futuro equipamento deverá apresentar “mais valências do que as existentes no Hospital do Montijo, apesar de tratar-se de uma clínica”.
O investimento, “contabilizando aquisição de terreno para a construção das instalações e equipamento médico, não deverá ser inferior a 10 milhões de euros”, revelou a mesma fonte, salientando que a futura clínica “será gerida pela administração da CUF Descobertas”.
Para já, o grupo investidor procura uma localização afastada do centro da cidade para o futuro equipamento que “deverá ficar perto da unidade comercial Forum Montijo, na zona das Portas da Cidade”.
Salvaguardados no protocolo celebrado entre o grupo e a União Mutualista ficaram os direitos dos associados da instituição montijense, garantiu a mesma fonte. “Tanto os actuais como os futuros sócios da União Mutualista vão manter, na futura clínica da CUF, as mesmas regalias que actualmente usufruem.”
O protocolo foi votado pelos associados da União Mutualista recentemente, sendo que 98 dos 101 presentes na Assembleia Geral foram favoráveis ao acordo com o grupo Mello, registando-se duas abstenções e apenas um voto contra. A clínica do Montepio passa para a gestão do grupo Mello já no próximo dia 2 de Abril.