1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVela Passeios: Dez anos a oferecer experiências no Sado

Vela Passeios: Dez anos a oferecer experiências no Sado

Pedro Sousa refere que “a pandemia veio afectar bastante esta actividade”

 

- PUB -

A empresa À Vela Passeios surgiu de uma paixão pela arte de velejar e pelo estuário do Sado. Em 2011, em plena crise económica, Pedro Sousa, mais conhecido por Pierre, ficou desempregado e como possuía um veleiro, decidiu arregaçar as mangas e fez-se à aventura. Decidiu começar a fazer passeios no rio Sado e, apesar dos muitos sacrifícios no início da actividade, Pedro Sousa afirma que “valeu a pena porque com isso partilhei a minha experiência, oferecendo aos clientes a beleza que o nosso estuário, serra e praias têm”.

Dez anos depois a À Vela Passeios tem uma variedade de experiências para oferecer aos clientes, na sua maioria portugueses.Apesar de funcionar todo o ano, é entre Maio e Setembro, que o trabalho é mais intenso. Baptismo de vela, despedidas de solteiro, festas de aniversário, assistir ao pôr-dosol, almoços ou jantares a bordo, eventos para empresas e visitas aos golfinhos são algumas das actividades propostas pela empresa de animação turística que destaca os passeios privados, no mínimo com duas pessoas e máximo de dezoito, o que faz com que os clientes aproveitem ao máximo a privacidade e desfrutem do prazer que o azul do rio e o verde da Serra da Arrábida proporcionam.

Actualmente, a À Vela Passeios, tem o selo Clean & Safe, criado pelo Turismo de Portugal, com o objectivo de reforçar a confiança dos clientes para que mesmo com a situação actual da COVID-19, se sintam seguros nestes passeios de lazer.

- PUB -

“A pandemia veio afectar bastante esta actividade” faz questão de frisar Pedro Sousa que, no entanto, pretende dar continuidade ao projecto e a velejar e oferecer sempre esse prazer numa maré de bons ventos.

O valor dos passeios varia consoante o tempo, o número de pessoas e o tipo de programa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -