27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
“Câmara vai garantir segurança do Estádio da Liberdade interditado pela FPF”

“Câmara vai garantir segurança do Estádio da Liberdade interditado pela FPF”

“Câmara vai garantir segurança do Estádio da Liberdade interditado pela FPF”

A Câmara do Montijo já está a envidar esforços para assegurar “as condições suficientes de segurança” no Estádio Municipal da Liberdade”, depois de a FPF ter decidido interditar o recinto onde actua o Olímpico, disse o presidente do clube ao DIÁRIO DA REGIÃO.

João Monteiro confirmou ao DIÁRIO DA REGIÃO que o clube recebeu “já há alguns dias” um ofício da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a determinar a interdição do estádio em competições da responsabilidade desta entidade federativa. Ao mesmo tempo, o dirigente dá conta das conversações entretanto mantidas com a autarquia.

- PUB -

“A Câmara vai efectuar algumas intervenções na bancada e comunicar à FPF que garante as condições suficientes de segurança  no estádio. O próximo jogo do Olímpico na Liberdade está agendado para o próximo dia 25 e se até lá a resposta da FPF chegar e for positiva o encontro será disputado na Liberdade”, disse.

A interdição comunicada pela FPF surgiu na sequência de uma informação enviada pelo vereador João Afonso ao organismo que tutela o futebol nacional, na qual o autarca eleito pela coligação PSD/CDS dava conta da falta de segurança na bancada do estádio.

Esta quinta-feira, João Afonso partilhou na sua página do Facebook a decisão da FPF.

- PUB -

“No âmbito da questão da segurança do Estádio Municipal Campo da Liberdade, como é do conhecimento dos cidadãos, informei a Federação Portuguesa de Futebol da falta de segurança do requerido equipamento desportivo.
Hoje, a Federação Portuguesa de Futebol, notificou-me, por ofício, da sua decisão de interditar o referido estádio, nos seguintes termos que cito: ‘O Campo de Futebol da Liberdade encontra-se autorizado para a realização de jogos no âmbito das competições da FPF, em resultado da documentação que foi oportunamente recepcionada e onde se declarava a existência de condições adequadas para o efeito pretendido.
Face ao ofício de V. Exas. e tendo em linha de conta que a Câmara Municipal do Montijo não garante a segurança da bancada, em função dos relatórios periciais ali anexos e da Certidão que nos foi remetida em 19.02.2018, consideramos interdita a utilização do Campo de Futebol da Liberdade para a realização de jogos das competições organizadas pela FPF. A interdição que aqui referimos, será cancelada tão logo a Câmara Municipal do Montijo declare considerar que as condições de segurança do campo, incluindo a referida bancada, são suficientes para garantir a sua utilização pública para assistência de eventos desportivos'”, anunciou o autarca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -