28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins promete nova variante na cidade entre estrada para Azeitão e...

André Martins promete nova variante na cidade entre estrada para Azeitão e auto-estrada

Terminal rodoferroviário e fluvial nas Fontainhas assim como demolição do viaduto são outras obras apontadas pelo candidato a sucessor de Dores Meira

 

- PUB -

A CDU apresentou esta quinta-feira os cabeças-de-lista ao Município de Setúbal, com André Martins (PEV) a prometer um conjunto de obras de que se destacam uma nova variante, na cidade, a construção de um terminal para ligar comboios, autocarros e barcos nas Fontainhas e a demolição do viaduto que liga esta zona da cidade à Baixa de Santas.

Perante mais de duzentas pessoas, o candidato a presidente da Câmara sadina, comprometeu-se também com a criação de uma variante em Azeitão Azeitão, a via P4 que liga a variante de Sesimbra à Estrada Nacional 379, a seguir a Vendas de Azeitão, a reabilitar a Rua de São Gonçalo, perto da Coca-Cola e a prolongar a Avenida José saramago, na cidade, até à zona ribeirinha.

- PUB -

“As novas centralidades em Brejos de Azeitão, nas novas urbanizações da freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e na zona nascente da cidade, na freguesia de São Sebastião, são outros projectos que queremos lançar para podermos continuar a fazer cidade e a construir mais Setúbal.”, disse o cabeça-de-lista da CDU.

A construção de novos equipamentos de cultura e desporto, a defesa do Ambiente e a promoção do património natural são outros dos temas que assegura serem uma “preocupação permanente”.

“Seremos, por isso, intransigentes na defesa e promoção da qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha”, garantiu André Martins.

- PUB -

Primeiro falou o candidato a presidente da Assembleia Municipal. Manuel Pisco (PCP) classificou a apresentação da candidatura como a “assinatura de um compromisso” de continuação do trabalho feito pela CDU nos últimos 20 anos.

“Em Setúbal, a CDU tem história feita”, afirmou Manuel Pisco, que assegurou unidade na dupla com André Martins. “Seremos um elo sólido na forte corrente que é a CDU”, garantiu. O número um à Assembleia Municipal recordou também que o município se substituiu ao governo na concretização de várias obras de vulto, como a Escola de Hotelaria e Turismo ou a reabilitação do Convento de Jesus, e elencou as “revoluções” e “revoluçõezinhas” promovidas pelo actual executivo, em áreas como a mobilidade, prevenção de cheias, com a Várzea, a Cidade Europeia do Desporto ou a criação de equipamentos culturais.

“As bases estão lançadas e são sólidas. O povo não esquece.”, afirmou Manuel Pisco, dizendo não ter dúvidas da eleição da candidatura comunista.

 

Jerónimo de Sousa: “Este não é um momento de partida ou de chegada, mas de continuidade”

 

O secretário-geral do PCP puxou pela ideia de que André Martins e Manuel Pisco são uma aposta na continuidade. “Este não é um momento de partida ou de chegada, mas de continuidade da intervenção, trabalho e obra reconhecidos por quem aqui vive e trabalha”, disse Jerónimo de Sousa.

“A obra que ao longo destes sucessivos mandatos está á vista é tão mais valorizável quanto as energias que foi preciso congregar para recuperar uma autarquia deixada, pelo PS, numa situação financeira calamitosa”, afirmou o líder comunista.

A apresentação contou com a actuação de Toy, que expressou publicamente apoio a André Martins.

 

 

Dores Meira deixa implícita importância de maioria absoluta

 

A ainda presidente da Câmara de Setúbal evocou a maioria absoluta como condição para que André Martins e o futuro executivo municipal possam “continuar o trabalho, desenvolvimento e modernização” do concelho.

“Para isso, temos, em absoluto, de lhes dar as necessárias condições para que possam governar sem obstáculos; sem que lhes criem dificuldades que apenas visam limitar o trabalho da CDU”, disse a autarca comunista.

Sobre o trabalho que deixa na cidade, Dores Meira destacou que está à vista.

“Olhem o que é hoje a nossa zona ribeirinha, do Parque Urbano da Albarquel à Doca do Comércio e façam o jogo das diferenças entre o que era aquela zona há vinte anos e o que é hoje”, atirou, rejeitando a ideia de que a obra feita seja mero embelezamento ou apenas no centro da cidade.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -