5 Maio 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeConservatório Regional de Artes do Montijo oficializa curso de dança

Conservatório Regional de Artes do Montijo oficializa curso de dança

Aulas de dança do CRAM vão ser na Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro

 

- PUB -

O Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) já iniciou o processo de oficialização do curso de dança, numa parceria com a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro onde decorrerão as aulas de dança, informou o CRAM.

“Estamos também a trabalhar em conjunto com o Agrupamento de escolas de Vendas Novas para abertura de um polo para o ano lectivo 2021/22, com os regimes articulado e pré-escolar. Continuamos a dar passos firmes na consolidação do projecto CRAM e na missão de democratização do ensino das artes na nossa região”, informou a instituição em nota divulgada ontem.

Na genesis do Conservatório Regional de Artes do Montijo está a constituição de uma orquestra semiprofissional. Uma orquestra constituída por professores, antigos alunos que frequentem o ensino superior e os alunos do ensino secundário.

- PUB -

Os objectivos do CRAM são dotar a região e o País de mais um grupo orquestral de qualidade, para que os alunos tenham acesso a formação em contexto profissional, proporcionar aos ex-alunos uma exigência performativa semelhante ao que irão encontrar na vida profissional e permitir que os professores partilhem com os alunos a sua experiência profissional, com testemunhos do rigor e exigência necessários para uma carreira de sucesso na música.

Esta orquestra pretende fazer o seu caminho no panorama musical português numa “simbiose de pedagogia, performance e num ambiente familiar onde a música é o bem maior”.

A estreia será no dia 29 de Maio, no Festival de Música de Coimbra.

- PUB -

Este ano, ainda terá espectáculos de Dança nos dias 19 e 20 de Junho no CTJA, o Concurso Cidade de Montijo, de 3 a 11 de Julho, que inclui masterclass, ciclo de concertos e concurso, que encerrará com um concerto de professores. Uma gala ao ar livre num local, a definir, no Montijo, com três espectáculos, que contará com a ópera Dido e Eneias, concerto da orquestra de sopros e percussão e cordas.

“Tal como na frase ‘Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce’, o CRAM nasceu, cresceu e continua o seu caminho, é o trabalho de uma grande família, onde o mais importante é projeto escola e os alunos”, destaca a instituição.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -