20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoConcerto com Vitorino e inauguração de escultura celebram Abril em Montijo

Concerto com Vitorino e inauguração de escultura celebram Abril em Montijo

Cantor actua amanhã de manhã no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. Sessão evocativa é transmitida no Facebook

 

- PUB -

As comemorações do 47.º aniversário da Revolução dos Cravos no Montijo arrancam amanhã e estendem-se até 25, Dia da Liberdade, com três iniciativas promovidas pela Câmara Municipal. Um concerto com Vitorino no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, a inauguração da escultura pública “Monumento à Liberdade” e a habitual sessão evocativa são as acções que a autarquia anunciou que irá promover para assinalar a data da democracia.

Assim, já neste sábado, logo pela manhã (11 horas) sobe ao palco da principal sala de espectáculos do concelho o artista Vitorino. “Neste concerto comemorativo do 25 de Abril, o cantor fará uma viagem pelas suas canções mais marcantes, [tais como] ‘Menina estás à janela’, ‘Queda do Império’, entre outros grandes êxitos intemporais”, revela o município, em nota de Imprensa. As entradas, adianta a autarquia, são “gratuitas (dois bilhetes por pessoa, até ao limite da lotação da sala)”. A restrição do número de lugares, explica a edilidade na mesma nota, “tem em conta as orientações da Direcção-Geral da Saúde”, face ao contexto pandémico que se atravessa. Esta, de resto, será a única iniciativa presencial entre as três que foram planeadas pelo município.

As duas cerimónias, que completam a programação, têm lugar no dia seguinte (este domingo) e vão poder ser seguidas em directo através da página que a Câmara Municipal do Montijo administra no Facebook. Para as 11 horas está agendada a inauguração da escultura pública “Monumento à Liberdade”, na Praça da Liberdade localizada na zona das Colinas do Oriente. Trata-se de uma obra da autoria do artista Pedro Moreno Ramos.

- PUB -

A sessão evocativa do 25 de Abril encerra o conjunto de iniciativas. O início da transmissão através da página do município no Facebook está marcado para as 15 horas. Como é habitual, a sessão vai contar com as intervenções dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal do Montijo, Nuno Canta e Catarina Marcelino, respectivamente, além dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -