28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeBruno Vitorino reclama intervenção urgente para salvar moinho de Alburrica

Bruno Vitorino reclama intervenção urgente para salvar moinho de Alburrica

Autarca do PSD afirma que ex-líbris concelhio está “em risco de ruir”

 

- PUB -

O vereador do PSD na Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino, reclama uma “intervenção urgente” para salvar um dos moinhos de Alburrica que, em comunicado, afirma estar “em risco de ruir, devido ao desgaste que as marés e a ondulação provocada pelos catamarãs têm feito” na base daquele que é um dos ex-líbris do concelho.

O autarca social-democrata exige que a autarquia “pressione a Administração do Porto de Lisboa (APL), tutelada pelo Governo, para uma rápida intervenção, para evitar uma maior degradação” do elemento histórico da zona ribeirinha.

“A areia está a desaparecer, tal como o enrocamento que foi feito na base do moinho”, explica, o que, na sua perspectiva, coloca “em perigo um dos símbolos” do Barreiro. Bruno Vitorino alerta ainda para o facto de o caminho de acesso aos moinhos estar “completamente degradado e a ruir”, o que “põe em causa a segurança das pessoas que por ali passam”, denuncia na mesma nota.

- PUB -

“Apesar dos alertas sistemáticos por parte da população e que se arrastam há mais de um ano, nada foi feito”, critica, referindo que o assunto já foi “debatido várias vezes” em reunião de câmara.

O autarca sublinha que, por diversas vezes, foi “anunciada uma intervenção no local” e que, o que o tempo vai passando e que “a situação agrava-se”, questionando-se se a “passividade da autarquia nesta matéria”, se prende com o facto do Governo “ser da mesma cor política”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -