11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Bruno Vitorino reclama intervenção urgente para salvar moinho de Alburrica

Bruno Vitorino reclama intervenção urgente para salvar moinho de Alburrica

Autarca do PSD afirma que ex-líbris concelhio está “em risco de ruir”

 

- PUB -

O vereador do PSD na Câmara do Barreiro, Bruno Vitorino, reclama uma “intervenção urgente” para salvar um dos moinhos de Alburrica que, em comunicado, afirma estar “em risco de ruir, devido ao desgaste que as marés e a ondulação provocada pelos catamarãs têm feito” na base daquele que é um dos ex-líbris do concelho.

O autarca social-democrata exige que a autarquia “pressione a Administração do Porto de Lisboa (APL), tutelada pelo Governo, para uma rápida intervenção, para evitar uma maior degradação” do elemento histórico da zona ribeirinha.

“A areia está a desaparecer, tal como o enrocamento que foi feito na base do moinho”, explica, o que, na sua perspectiva, coloca “em perigo um dos símbolos” do Barreiro. Bruno Vitorino alerta ainda para o facto de o caminho de acesso aos moinhos estar “completamente degradado e a ruir”, o que “põe em causa a segurança das pessoas que por ali passam”, denuncia na mesma nota.

- PUB -

“Apesar dos alertas sistemáticos por parte da população e que se arrastam há mais de um ano, nada foi feito”, critica, referindo que o assunto já foi “debatido várias vezes” em reunião de câmara.

O autarca sublinha que, por diversas vezes, foi “anunciada uma intervenção no local” e que, o que o tempo vai passando e que “a situação agrava-se”, questionando-se se a “passividade da autarquia nesta matéria”, se prende com o facto do Governo “ser da mesma cor política”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -