6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDois homens morrem no Feijó após queda de elevador suspenso

Dois homens morrem no Feijó após queda de elevador suspenso [actualizada]

Dois trabalhadores da construção civil morreram hoje no Feijó, Almada, após a queda de uma estrutura suspensa por cabos de aço de um prédio de cinco andares, informou à agência Lusa fonte dos Bombeiros de Cacilhas e confirmou O SETUBALENSE junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

- PUB -

As vítimas estavam a trabalhar na fachada de um edifício na Rua D. Francisco de Almeida e tiveram morte imediata. Segundo avançou a O SETUBALENSE a mesma fonte do CDOS, “os profissionais da Viatura de Emergência Médica e Reanimação [VMER] decretaram os óbitos no local”. A mesma informação também foi adiantada pelo adjunto-comando Maximino Viegas, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, à agência Lusa.

“Foi a queda de um bailéu [elevador suspenso] que resultou em duas vítimas cadáveres. Quando chegámos [ao local], a estrutura já estava no chão”, disse Maximino Viegas, que adiantou desconhecer a altura em que se encontrariam os trabalhadores. Mas de acordo com o CDOS, a estrutura móvel estaria a uma altura de “aproximadamente cinco andares do solo”.

- PUB -

O alerta foi dado às 14h40 e ao local acorreram “37 operacionais”, apoiados por “15 veículos”, entre “Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP, Protecção Civil Municipal e Autoridade das Condições de Trabalho”, revelou ainda a O SETUBALENSE aquela fonte do CDOS.

A Polícia Judiciária também foi chamada ao local.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -