16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Almada Dois homens morrem no Feijó após queda de elevador suspenso

Dois homens morrem no Feijó após queda de elevador suspenso [actualizada]

Dois trabalhadores da construção civil morreram hoje no Feijó, Almada, após a queda de uma estrutura suspensa por cabos de aço de um prédio de cinco andares, informou à agência Lusa fonte dos Bombeiros de Cacilhas e confirmou O SETUBALENSE junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

- PUB -

As vítimas estavam a trabalhar na fachada de um edifício na Rua D. Francisco de Almeida e tiveram morte imediata. Segundo avançou a O SETUBALENSE a mesma fonte do CDOS, “os profissionais da Viatura de Emergência Médica e Reanimação [VMER] decretaram os óbitos no local”. A mesma informação também foi adiantada pelo adjunto-comando Maximino Viegas, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, à agência Lusa.

“Foi a queda de um bailéu [elevador suspenso] que resultou em duas vítimas cadáveres. Quando chegámos [ao local], a estrutura já estava no chão”, disse Maximino Viegas, que adiantou desconhecer a altura em que se encontrariam os trabalhadores. Mas de acordo com o CDOS, a estrutura móvel estaria a uma altura de “aproximadamente cinco andares do solo”.

- PUB -

O alerta foi dado às 14h40 e ao local acorreram “37 operacionais”, apoiados por “15 veículos”, entre “Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP, Protecção Civil Municipal e Autoridade das Condições de Trabalho”, revelou ainda a O SETUBALENSE aquela fonte do CDOS.

A Polícia Judiciária também foi chamada ao local.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -