4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAutarquia sadina aprova voto de pesar por Ernesto Rocha Neto 

Autarquia sadina aprova voto de pesar por Ernesto Rocha Neto 

Ernesto Rocha Neto, que morreu a 11 de Fevereiro aos 79 anos, foi lembrado na reunião de câmara de Setúbal, de 3 de Março, com a vereação a aprovar um voto de pesar onde se “lamenta profundamente” o desaparecimento do antigo vereador do município sadino.

- PUB -

Eleito pela primeira vez em 1976 nas listas da Frente Eleitoral Povo Unido, que viria a dar lugar à Coligação Democrática Unitária, ocupou, por várias vezes, nos mandatos decorridos entre 1976 e 1985, o pelouro das Finanças na Câmara Municipal de Setúbal, nas presidências de Francisco Lobo, “em tempos de grandes dificuldades financeiras”, assinala a autarquia em comunicado.

“Recordar-se-á com saudade a coerência e a seriedade política e técnica que sempre colocou no seu trabalho e no exercício dos cargos para os quais foi eleito. Na memória ficará também o discreto humor que praticou, a par do profundo respeito pelas equipas que dirigiu”, acrescenta o voto de pesar apresentado pela bancada da CDU, o qual endereça os “pêsames à família enlutada”.

Ernesto Rocha Neto foi ainda dirigente na Câmara Municipal de Palmela, município onde se aposentou em 2004, e desempenhou o cargo de administrador delegado da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação
- PUB -