13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Autarquia sadina aprova voto de pesar por Ernesto Rocha Neto 

Autarquia sadina aprova voto de pesar por Ernesto Rocha Neto 

Ernesto Rocha Neto, que morreu a 11 de Fevereiro aos 79 anos, foi lembrado na reunião de câmara de Setúbal, de 3 de Março, com a vereação a aprovar um voto de pesar onde se “lamenta profundamente” o desaparecimento do antigo vereador do município sadino.

- PUB -

Eleito pela primeira vez em 1976 nas listas da Frente Eleitoral Povo Unido, que viria a dar lugar à Coligação Democrática Unitária, ocupou, por várias vezes, nos mandatos decorridos entre 1976 e 1985, o pelouro das Finanças na Câmara Municipal de Setúbal, nas presidências de Francisco Lobo, “em tempos de grandes dificuldades financeiras”, assinala a autarquia em comunicado.

“Recordar-se-á com saudade a coerência e a seriedade política e técnica que sempre colocou no seu trabalho e no exercício dos cargos para os quais foi eleito. Na memória ficará também o discreto humor que praticou, a par do profundo respeito pelas equipas que dirigiu”, acrescenta o voto de pesar apresentado pela bancada da CDU, o qual endereça os “pêsames à família enlutada”.

Ernesto Rocha Neto foi ainda dirigente na Câmara Municipal de Palmela, município onde se aposentou em 2004, e desempenhou o cargo de administrador delegado da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -