11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Uniseti promove o concelho em encontro online promovido pela Rede de Universidades...

Uniseti promove o concelho em encontro online promovido pela Rede de Universidades Seniores

“O que tem Setúbal que mereça ser digno da visita de forasteiros” foi o tema que Arlindo Mota colocou a debate

 

- PUB -

A Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, foi a primeira instituição desta área de ensino a participar no projecto Terra-a-Terra, promovido pela RUTIS – Rede de Universidades Seniores, que tem por objectivo dar a conhecer as regiões onde estão sediadas estas instituições.

No debate em plataforma online, no passado dia 1 de Março, que chegou a mais de uma centena de pessoas de todo o País, Arlindo Mota, presidente da Uniseti, a convite do coordenador da RUTIS, Luís Jacob, introduziu o tema “O que tem Setúbal que mereça ser digno da visita de forasteiros”, onde assinalou o património natural e edificado da cidade do Sado, e ainda realçou aspectos da gastronomia local como um dos motores de atracção turística.

A apresentação incluiu um filme promocional da Câmara de Setúbal, tendo sido o mesmo complementado por um diaporama que pôs em relevo, mais detalhadamente, os principais elementos do património cultural do concelho de Setúbal, da Casa do Corpo Santo à Igreja e Convento de Jesus, e a Serra da Arrábida com a sua típica vegetação que rodeia o Conventinho da Arrábida – e as praias que se abrigam nas abas da serra, como a Figueirinha, Galapos, Portinho da Arrábida.

- PUB -

Durante este passeio virtual, os participantes colocaram questões aos responsáveis da Uniseti pela ‘visita’, e “tecerem comentários muito elogiosos sobre o que tinham visto, tendo manifestado curiosidade para que quando a pandemia o permitir virem conhecer ou rever as terras sadinas, pois ficaram cativados com a beleza da cidade e os sabores apresentados”, refere a Universidade em comunicado.

Durante este encontro, através da plataforma Zoom, foi ainda apresentada uma panorâmica da actividade desenvolvida pela Universidade Sénior de Setúbal, tanto no âmbito do saber em aula como do conhecimento e convívio proporcionado pelas visitas culturais pelo País e no estrangeiro, que tem promovido.

A finalizar, foi-lhes proporcionado uma breve panorâmica da intensa e qualificada actividade desenvolvida pela universidade Sénior de Setúbal, tanto no âmbito do saber em aula como do conhecimento e convívio proporcionado pelas visitas culturais no país e no estrangeiro, que tem promovido.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -