2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMorreu o homem do mar Lídio Galinho

Morreu o homem do mar Lídio Galinho

Lídio Galinho morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada

- PUB -

Presidente da Ala-Ala Associação de Pesca, Artesanal Local, Costeira e de Apoio Social aos Pescadores, Lídio Galinho ficará para sempre ligado à Costa de Caparica, localidade atlântica onde nasceu em 1948, a 11 de Janeiro.

Nascido numa família de pescadores, dedicou-se, desde criança, às artes da pesca e à vida do mar. Foi um combatente antifascista e, já em regime democrático, começou a sua luta pela defesa da classe piscatória, formando e pertencendo a vários sindicatos.

Apaixonado pelo mar, pela Arte-Xávega, pela Costa de Caparica e suas gentes, Lídio Galinho pertenceu ainda ao Observatório de Literacia Oceânica e, nos vários projectos de que fez parte, transmitiu as suas vivências e histórias aos mais jovens.

- PUB -

Lídio Galinho morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada. “Por todo o contributo e pelo legado que nos deixou, endereçamos a todos os seus familiares e amigos as mais sentidas condolências”, escreve o executivo da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, na sua página no Facebook.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -