27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaPrimeiras onze famílias das Terras da Costa já assinaram contratos de arrendamento

Primeiras onze famílias das Terras da Costa já assinaram contratos de arrendamento

O processo de realojamento está previsto decorrer durante os próximos meses de forma progressiva

- PUB -

As primeiras onze famílias das Terras de Abreu e Lelo Martins, na Costa da Caparica, já assinaram o arrendamento com a Câmara de Almada. Há duas semanas receberam as chaves das novas casas, nos bairros municipais do Monte de Caparica, Laranjeiro e Feijó, e na passada terça-feira formalizaram os contratos.

Só nesta área das Terras da Costa, diz a autarquia que estão identificadas “73 construções”, sendo que a “demolição das primeiras 15, ocupadas por estas famílias, começou dia 18 de Março, prevendo-se ainda o derrube de cinco construções embargadas pela fiscalização municipal”.

Uma das famílias que recebeu e assinou o contrato para a nova habitação no Monte de Caparica foi a de Mário Moisés. O pedreiro de 43 anos, citado pela Câmara Municipal, afirma que com a nova casa “tem as condições necessárias” e admite que ainda lhe “custa acreditar” que saiu das Terras da Costa, onde viveu mais de 20 anos.

- PUB -

Outra das moradoras abrangidas por esta operação de arrendamento, neste caso no Feijó, e também citadas pela autarquia, é Domingas Monteiro. Com a nova residência, diz estar a ser “bem cuidada”.

Presente na assinatura dos contratos de arrendamento esteve o vereador Filipe Pacheco

O vereador Filipe Pacheco, que esteve presente na assinatura dos novos contratos de arrendamento, para identificar situações pontuais, referiu, entretanto, a O SETUBALENSE, que os cerca de 60 agregados a serem abrangidos por este processo “vão ser realojados progressivamente durante os próximos meses”.

- PUB -

Ou seja, “não sendo este um caso de realojamento de grande emergência”, como aconteceu o ano passado na zona do Segundo Torrão, com famílias a serem realojadas por terem as casas em risco de derrocada, no caso das Terras da Costa o procedimento “será faseado”, inclusivamente para “impactar o menos possível na vida das pessoas a serem realojadas”, acrescenta o vereador com o pelouro da Habitação no município.

Estes agregados das Terras da Costa, depois de terem sido identificados quanto à sua estrutura familiar, foram incluídos num processo de deliberação em reunião de câmara.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -